Topo

Livres de lesão, Wellington Paulista e Charles seguem como dúvida no Cruzeiro

Wellington Paulista, que acusou problema na coxa direita, foi poupado de treino na manhã desta quarta - Leandro Moraes/UOL
Wellington Paulista, que acusou problema na coxa direita, foi poupado de treino na manhã desta quarta Imagem: Leandro Moraes/UOL

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

26/09/2012 12h01

Submetidos a exame, o atacante Wellington Paulista e o volante Charles tiveram descartadas lesões. Porém, a dupla não participou do treino físico da manhã desta quarta-feira e segue como dúvida para a partida com o Internacional, sábado, às 18h30, em Varginha, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Artilheiro do Cruzeiro na competição com nove gols, Wellington Paulista foi substituído ainda no primeiro tempo da derrota para o São Paulo, por 1 a 0, no domingo passado, por causa de incômodo na coxa direita. O atacante ainda sente dor no local.

Charles também é um ponto de interrogação para o técnico Celso Roth, que praticamente descartou a utilização do camisa 7 celeste. O volante não tem lesão no tornozelo direito, que o fez ser substituído na segunda etapa da derrota para o tricolor paulista, no Morumbi.

Wallyson, que levou um pisão no pé direito, fez exames nessa terça-feira, mas só deve ter o resultado na tarde desta quarta. O jogador também foi poupado do treino físico. Recuperando-se de dores no tornozelo direito, Ceará fez trabalhos no campo, mas ainda é dúvida.

Além dessas incógnitas, Celso Roth não tem à disposição os volantes Tinga e Lucas Silva, suspensos. O zagueiro Mateus, os volantes Willian Magrão e Sandro Silva, além do atacante Fabinho, continuam entregues ao departamento médico.

O treinador está pressionado. O Cruzeiro não vence há cinco partidas no Campeonato Brasileiro (quatro derrotas e um empate) e se distanciou da briga por vaga na Libertadores. Uma derrota para o Internacional pode custar a permanência de Celso Roth no cargo.