Topo

Novidade celeste, Mayke concede 1ª entrevista coletiva e vira alvo de brincadeiras no Cruzeiro

Mayke (em 1º plano) virou opção de Roth para a lateral e atração enter os companheiros - Washington Alves/Vipcomm
Mayke (em 1º plano) virou opção de Roth para a lateral e atração enter os companheiros Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

26/09/2012 18h37

Com a contusão de Ceará e o possível retorno de Léo para a zaga, já que o jogador vinha sendo improvisado na posição, a lateral direita poderá ser ocupada pelo jovem Mayke, 19 anos, diante do Internacional, no próximo sábado, às 18h30, em Varginha. Alvo das brincadeiras dos  companheiros por conceder sua primeira entrevista coletiva, nesta quarta-feira, o camisa 2 adota a cautela e espera a definição de Celso Roth.

Fábio volta a rebater torcedores celestes e ironiza: "Não têm nem namorada"

  • Divulgação/Vipcomm

    Ainda na bronca com a "meia dúzia" de torcedores que protestou no embarque da delegação do Cruzeiro antes da partida de domingo passado contra o São Paulo, o goleiro Fábio ironizou, em entrevista nesta quarta-feira, a atitude dos manifestantes que estiveram no aeroporto de Confins: "Não têm nem namorada".

Quando a assessoria de comunicação disse a Mayke que ele tinha sido o escolhido pelos jornalistas, o lateral se mostrou surpreso e foi recebendo instruções até a sala de imprensa. Próximo do local onde concederia entrevistas, a provável novidade na próxima partida foi ‘zoada’ por jogadores.

O atacante Borges aconselhou ao jogador para que se preparasse para lidar com as câmeras. O lateral Diego Renan preferiu “aterrorizar” e disse que o companheiro entraria em uma “gelada”. Já Anselmo Ramon comentou sobre os erros de concordância comuns a alguns jogadores de futebol.

“Não vai falar ‘nós vai, nós foi’ não”, disse o atacante, quando entrava para o vestiário dos jogadores. Mayke disse que leva na “esportiva” as brincadeiras do companheiro. “Pegaram no pé, eles brincam muito comigo. Qualquer coisa que falam eu começo a rir. Quando alguém sobe do júnior, eles pegam no pé bastante”, comentou o jogador.

Com respostas curtas e demonstrando timidez, o jogador não “escorregou” e se mostrou esperançoso em conseguir atuar pela primeira vez entre os profissionais. Porém, com postura política, Mayke adotou a cautela e disse que espera ainda a definição do treinador.