Topo

Rithely retorna aos treinos no Sport e ressalta importância de vencer o 2º jogo fora

Rithely volta a treinar após se recuperar das dores musculares decorrentes da sequência de jogos - Neco Varella/Agência Freelancer
Rithely volta a treinar após se recuperar das dores musculares decorrentes da sequência de jogos Imagem: Neco Varella/Agência Freelancer

Do UOL, em Porto Alegre

26/09/2012 12h56

O volante Rithely voltou aos treinamentos do Sport nesta quarta-feira depois de se recuperar de dores musculares. Apesar do incômodo que vem sentindo nas últimas semanas, ele vem participando normalmente dos jogos, mas dependendo do desgaste é poupado das atividades. No treino do período da manhã, o grupo do rubro-negro treinou fisicamente na praia de Boa Viagem.

O zagueiro Bruno Aguiar e o volante Rivaldo não participaram da atividade e ficaram no departamento médico tratando de dores no púbis. O meia Hugo também não compareceu ao treino devido as dores lombares que o tiraram no segundo tempo da partida contra o Coritiba.  Os goleiros ficaram na Ilha do Retiro para realizar um trabalho específico.

Após a vitória sobre os paranaenses, no último domingo, o Sport terá pela frente Corinthians e Portuguesa na sequência. No domingo, às 16h, no Pacaembu, o clube pernambucano medirá forças com o campeão da Libertadores 2012. No Brasileiro, o Leão venceu apenas seis partidas, cinco na Ilha do Retiro e uma fora, contra o Coritiba, no Couto Pereira, no dia 1º de julho. O objetivo agora é voltar a conquistar três pontos atuando longe dos seus domínios para sair do Z-4.

"Chegou a  hora da gente voltar a ganhar fora da Ilha. Estamos crescendo e vencendo fora poderemos sair da zona de rebaixamento. Não podemos pensar que o campeonato vai acabar na próxima rodada, mas sempre temos que encarar todos os jogos como se fossem uma final", declarou Rithely.

A tarde será de folga para o elenco, que volta a treinar na manhã da quinta-feira, no Centro de Treinamentos José de Andrade Médicis. Após 26 rodadas, o Sport é o 17º colocado com 27 pontos, um a menos que o Coritiba.