Topo

Roth adota 'estilo professor rigoroso' durante treino do Cruzeiro nesta 4ª feira

Técncico Celso Roth parou seguidas vezes o treino do Cruzeiro para orientar os atletas - Washington Alves/Vipcomm
Técncico Celso Roth parou seguidas vezes o treino do Cruzeiro para orientar os atletas Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

26/09/2012 18h15

O técnico Celso Roth adota o “estilo professor”. No treino desta quarta-feira, não foi diferente. Interrompendo a atividade tática quase a cada cinco minutos, o treinador explicava, demonstrava e, em alguns momentos, esbravejava com os jogadores como gostaria que acontecessem as jogadas de ataque.

Fábio volta a rebater torcedores celestes e ironiza: "Não têm nem namorada"

  • Divulgação/Vipcomm

    Ainda na bronca com a "meia dúzia" de torcedores que protestou no embarque da delegação do Cruzeiro antes da partida de domingo passado contra o São Paulo, o goleiro Fábio ironizou, em entrevista nesta quarta-feira, a atitude dos manifestantes que estiveram no aeroporto de Confins: "Não têm nem namorada".

Substituindo Wallyson, com contusão óssea no pé direito e que terá de ficar com o pé imobilizado por algumas semanas, Anselmo Ramon foi o principal alvo. “É assim que tem que fazer, se movimentar. Quando tiver chance, tem que fazer gol”, observou o treinador, em jogadas de lançamento para o ataque.

Novidades entre os titulares, o lateral Mayke e o volante colombiano Arias também tiveram a atenção especial do treinador, que se certificava a cada momento se os dois estavam entendendo o motivo de determinados lances ensaiados.

“O Celso já falou, ele me colocou até agora para treinar com as faltas. Mayke, está entendendo as coisas, ele me perguntava”, disse Mayke, lateral-direito, promovido recentemente da base e que pode ter sua primeira chance contra o Internacional, no próximo sábado, às 18h30, no estádio Melão, em Varginha.

Isso porque Ceará, ainda com incômodo no tornozelo direito, não treinou. Charles, com dor no tornozelo direito, participou do início da atividade, mas depois foi poupado. Com problema na coxa direita, Wellington Paulista também ficou do treinamento. Victorino e Marcelo Oliveira fora poupados da atividade.

Voltando de suspensão, Leandro Guerreiro e Everton atuaram no meio de campo. Elogiado pela atuação na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, Diego Renan permaneceu na lateral esquerda.