Topo

Wallyson sofre contusão óssea, fica com local imobilizado e desfalca time por tempo indefinido

Cruzeiro evita dar detalhes, mas informa que Wallyson para por contusão óssea - Denilton Dias/Vipcomm
Cruzeiro evita dar detalhes, mas informa que Wallyson para por contusão óssea Imagem: Denilton Dias/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

26/09/2012 19h01

Se Charles e Wellington Paulista não tiveram constatada lesão sofrida na derrota para o São Paulo, por 1 a 0, Wallyson não teve a mesma sorte. O atacante recebeu a notícia de que teve “contusão óssea sem lesão” no pé direito e ficará parado por algumas semanas, sendo que o primeiro estágio de recuperação será com a região imobilizada.

Roth adota 'estilo professor rigoroso' durante treino do Cruzeiro nesta 4ª feira

  • Washington Alves/Vipcomm

    O técnico Celso Roth adota o "estilo professor". No treino desta quarta-feira, não foi diferente. Interrompendo a atividade tática quase a cada cinco minutos, o treinador explicava, demonstrava e, em alguns momentos, esbravejava com os jogadores como gostaria que acontecessem as jogadas de ataque.

Wallyson saiu ainda no primeiro tempo da partida no Morumbi, depois de levar um pisão. O jogador foi substituído e começou o tratamento com gelo. Nessa terça-feira, o atacante fez exames, que só tiveram o resultado revelado nesta quarta-feira.

O jogador tinha sido titular nas últimas duas partidas. Mas, como o time do Cruzeiro, não estava com bom rendimento. O jogador era o único homem de velocidade do técnico Celso Roth, que agora só tem à disposição Anselmo Ramon e Borges para enfrentar o Internacional, no próximo sábado, às 18h30, no estádio Melão, em Varginha.

Isso porque Wellington Paulista, também substituído contra o São Paulo, ainda sente dores na coxa direita e não participou da atividade desta quarta-feira. Charles também foi retirado do jogo por causa de dores no tornozelo direito. Mas também não teve constatada lesão.

Em agosto do ano passado, Wallyson sofreu fratura no tornozelo esquerdo, que o tirou do restante da temporada. O jogador voltou no começo de 2012, mas não conseguiu repetir as mesmas atuações, que o fizeram ser artilheiro da Libertadores de 2011 com sete gols, ao lado de Nanni, do Cerro Porteño.

O Cruzeiro não divulga os detalhes do problema físico de Wallyson, apenas informa que ocorreu uma “contusão óssea” sem lesão. O prazo de recuperação também não é divulgado pelo clube celeste.