Topo

Atlético-MG perde três atletas para jogo com a Portuguesa e ainda pode ficar sem Bernard

Bernard será julgado pelo Pleno do STJD e pode desfalcar o Atlético-MG  - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Bernard será julgado pelo Pleno do STJD e pode desfalcar o Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

27/09/2012 15h52

O técnico Cuca terá novamente problemas para armar a equipe do Atlético-MG que enfrentará a Portuguesa, no próximo sábado, às 18h30, no Canindé. O treinador perdeu dois titulares e importantes para o seu esquema, para a partida que tomou “ares” de decisão para o time mineiro não se distanciar ainda mais do líder Fluminense.

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    Zagueiro Réver é um dos desfalques do Atlético-MG para enfrentar a Portuguesa no sábado, no Canindé

O zagueiro Réver, que acertou cotovelada no paraguaio Cáceres e foi expulso na derrota para o Flamengo, por 2 a 1, na quarta-feira, não poderá jogar. Apesar de o jogo ter sido válido pela 14ª rodada, o capitão atleticano terá de cumprir suspensão diante da Portuguesa, o mesmo acontecendo com o volante Richarlyson, que vem jogando de lateral esquerdo e que recebeu o terceiro cartão amarelo.

O técnico Cuca não aliviou e reconheceu que a expulsão de Réver prejudicou o time mineiro, apesar de ter pedido cartão vermelho também para Cáceres, por uma agressão inicial ao capitão. “Não pode, ele disse que na área agarram, fazem isso. Ele me disse que revidou uma agressão, tenho de confiar no atleta e eu não vi. Mas não pode acontecer isso”, disse.

Sem Réver, Rafael Marques, será titular novamente, ao lado de Leonardo Silva. Sem opção para o banco, o técnico Cuca se voltou para Luiz Eduardo, que ficou em Belo Horizonte, mas se juntou à delegação atleticana na tarde desta quinta-feira.

No caso da ausência de Richarlyson, a preocupação é menor, porque Júnior César, que cumpriu suspensão diante do Grêmio, e não enfrentou o Flamengo, em razão de uma cláusula contratual, por ter sido emprestado pelo clube carioca.

No meio de campo o volante Leandro Donizete também desfalca o Atlético-MG. O jogador saiu ainda no primeiro tempo da partida contra o Flamengo reclamando de dores na coxa direita. O atleta fará exames de imagem nesta sexta-feira, para avaliar o grau da contusão, mas já retornou para Belo Horizonte, juntamente com os suspensos Richarlyson e Réver.

Outra dúvida de Cuca é em relação à participação de Bernard. O jovem meia embarcou para São Paulo nesta quinta-feira, já que não enfrentou o Flamengo, por suspensão, mas será julgado nesta sexta-feira, pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ainda pela expulsão no clássico contra o Cruzeiro.

Ele havia sido punido com dois jogos de suspensão, cumpriu apenas a automática e foi beneficiado por um efeito suspensivo. Caso a punição inicial seja mantida, pelo Pleno, Bernard também desfalcará o alvinegro mineiro diante da Portuguesa.