Topo

Contestado, Fábio Ferreira aproveita brechas e lidera jogos no ano pelo Botafogo

Fábio Ferreira lidera estatísticas de mais jogos pelo Botafogo na temporada de 2012 - Fabio Castro/AGIF
Fábio Ferreira lidera estatísticas de mais jogos pelo Botafogo na temporada de 2012 Imagem: Fabio Castro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/09/2012 06h05

Fábio Ferreira enfrenta constante perseguição da torcida, mas os números jogam a favor do zagueiro. Ele é o recordista de jogos disputados pelo Botafogo nesta temporada, mesmo sob pressão das vaias em quase toda partida que o clube disputa no Engenhão. O contestado defensor ganha espaço pelo bom desempenho - na opinião de Oswaldo de Oliveira -, mas também pelas brechas deixadas por seus "rivais" internos. Entre os nomes no duelo com Ferreira pela vaga como titular no setor, o treinador só aprovou dois candidatos.

Até o momento, Fábio Ferreira foi utilizado pelo técnico alvinegro em 52 oportunidades. Ele supera Márcio Azevedo (49) e Jefferson (48). O defensor fez a maioria dos jogos ao lado de um dos líderes do time, Antônio Carlos. Como alternativa à dupla, aparece Dória. O jovem foi o único que passou pelo teste de fogo ao ser lançado como titular do Alvinegro.

JOBSON CONVERSA COM O BOTA NESTA 5ª

  • Agif

    Jobson teve dificuldades para chegar ao Rio de Janeiro por causa do mau tempo na cidade e não irá se reunir com a diretoria do Botafogo nesta quarta-feira, como estava previsto. O voo que trouxe o atacante de Brasília sofreu atraso. O atleta desembarcou no aeroporto por volta das 15h30 e só irá conversar com o gerente de futebol alvinegro, Anderson Barros, na tarde desta quinta-feira.

Brinner teve oportunidades, mas não convenceu. O jovem Vinícius é outro jogador já utilizado, mas teve poucas chances para mostrar fôlego para brigar pela vaga. Enquanto isso, Fábio Ferreira coleciona oportunidades. Mesmo sob vaias. Oswaldo de Oliveira já comentou sobre a pressão que o defensor recebe. Na partida contra o Corinthians – que terminou empatada por 2 a 2 –, Ferreira virou alvo da torcida no Engenhão logo nos primeiros minutos, após o Botafogo sofrer a virada.

“Se depender de mim, as vaias não vão continuar e não vão interferir. Ele tem tido regularidade, atuado de forma segura. Tem crédito comigo. Achava melhor que ele fosse mais incentivado, porque merece”, opinou Oswaldo de Oliveira.

A continuidade de Fábio Ferreira como titular no futuro, no entanto, está em dúvida. Antônio Carlos voltaria de lesão na partida contra o Corinthians e já havia vencido a briga com o companheiro para ser titular ao lado de Dória nos treinamentos da última semana. O zagueiro sentiu problema muscular na coxa direita e acabou vetado, dando mais uma chance ao recordista de jogos pelo Botafogo no ano.

Antônio Carlos ainda não deverá ter condições de jogo na próxima rodada. Portanto, Fábio Ferreira e Dória seguem no comando da zaga. O Botafogo visita o Bahia no domingo para tentar aproximação com o G-4 do Brasileirão. O time alvinegro não perde há seis jogos, mas amarga série de três empates.