Topo

Cuca crê em "sprint final" do Atlético-MG e numa possível queda do Fluminense

Cuca afirma que time tem de manter o equilíbrio para se manter na lugar pelo título brasileiro - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Cuca afirma que time tem de manter o equilíbrio para se manter na lugar pelo título brasileiro Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

27/09/2012 12h04

Apesar de o Atlético-MG não vencer há três jogos e ver o Fluminense abrir quatro pontos na liderança do Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca mantém-se confiante na reação do time mineiro e numa possível queda do tricolor carioca.

“As coisas podem mudar de uma hora para outra. Nós temos de ter equilíbrio e saber que o campeonato é duro assim. Mas daqui a pouco você retoma o caminho das vitórias e quem sabe na hora certinha dá o ‘sprint final’ em busca da conquista do título”, observou o treinador atleticano.

Depois da derrota para o Flamengo, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Rio de Janeiro, em jogo adiado da 14ª rodada do Brasileirão, Cuca disse que o Atlético sofreu uma queda “em termos de resultado”. Porém, voltou a afirmar que o time tem rendido bem nos jogos. “O time não jogou bem lá com o Náutico (derrota por 1 a 0, no Recife), esta partida não jogou bem, nas demais tem jogado bem”, afirmou.

Cuca crê numa provável queda do Fluminense. “O Fluminense está fazendo uma competição brilhante, mas é muito difícil manter até o final, até porque o Fluminense vai ter Vasco, Botafogo, Flamengo, Inter, Grêmio, Cruzeiro, Atlético, Palmeiras, São Paulo. Então é osso duro, e quem me garante que eles não percam três, quatro partidas, como a gente perdeu”, afirmou.

Com a derrota para o Flamengo, o Atlético permaneceu com 52 pontos, quatro atrás do Fluminense. Antes do rubro-negro carioca, o time comandado por Cuca havia perdido para o Náutico e empatado sem gols com o Grêmio, domingo passado, no Independência.

No próximo sábado, o Atlético enfrenta a Portuguesa (13ª colocada), às 18h30, em São Paulo. O Fluminense encara o clássico com o Flamengo, domingo, às 16h.