Topo

Fla respira no Brasileiro com brilho de jogador renegado e contratação 'plano B'

Cléber Santana voltou a jogar bem em sua segunda partida com a camisa do Flamengo - Alexandre Loureiro/VIPCOMM
Cléber Santana voltou a jogar bem em sua segunda partida com a camisa do Flamengo Imagem: Alexandre Loureiro/VIPCOMM

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/09/2012 11h00

O Flamengo voltou a ter uma sequência positiva e conseguir duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro após quase dois meses. E não foram apenas os gols de Vagner Love e Liedson, além do apoio maciço das arquibancadas, que garantiram o triunfo por 2 a 1 sobre o Atlético-MG na última quarta-feira e fizeram o time respirar na tabela da competição.

O brilho de um jogador praticamente renegado no grupo e o bom desempenho de uma contratação apontada como "plano B" mais uma vez garantiram os três pontos. O lateral-direito Wellington Silva e o meia Cléber Santana - última opção de contratação para o meio no encerramento das inscrições - voltaram a ter boas atuações e ganharam destaque na avaliação do técnico Dorival Júnior e elogios dos torcedores.

FLA VENCE "GUERRA" COM R10, SUPERA ATLÉTICO-MG E SE AFASTA DA DEGOLA

  • Alexandre Loureiro/VIPCOMM

    O esperado reencontro entre Ronaldinho Gaúcho e Flamengo foi tenso dentro de campo e teve desfecho feliz para o time rubro-negro, que se afastou da zona do rebaixamento. O jogador adotou discurso público de paz, mas tratou como guerra a partida desta quarta-feira contra o ex-clube. O pacto feito com os companheiros da equipe mineira não surtiu efeito e o meia levou a pior na derrota do Atlético-MG por 2 a 1, no Engenhão

"O Wellington vem buscando seu espaço, mostrando boas condições e evoluindo a cada dia. Nunca duvidei do potencial dele. E para conhecer um atleta, é preciso dar sequência. E ele está tendo isso. Ganhamos mais uma excelente opção no elenco", disse Dorival, completando.

"O Cléber foi um jogador que caiu muito bem dentro da nossa equipe. Tem um 'timing' excelente do jogo, passa confiança aos outros jogadores e resolveu o problema em um setor que não conseguíamos acertar. Não achávamos ninguém ali. Espero apenas que ele mantenha isso", destacou o treinador do Flamengo.

Wellington Silva arranjou o escanteio que deu a origem ao primeiro gol e construiu a jogada do segundo, marcado por Liedson. Já Cleber Santana comandou o meio de campo do Flamengo. A atuação destacada de quarta-feira foi uma repetição do cenário do último domingo, quando a equipe garantiu os três pontos após oito partidas em jejum com gol do meia e bela atuação do lateral.

E ambos estão confirmados para o clássico do próximo domingo, quando o Flamengo encara o Fluminense buscando subir ainda mais na tabela e ratificar o bom momento de Cleber e Wellington. Enquanto o meia se firma na função de camisa 10, mesmo vestindo a 88, o lateral substitui Léo Moura e libera o capitão da equipe para atuar no meio.

Após flertar com a zona da degola antes da entrada dos dois no time, o rubro-negro tem agora 34 pontos, ocupa a décima posição na tábua de classificação e precisa de uma nova vitória domingo para confirmar a ascendência e espantar qualquer fantasma de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

VEJA OS GOLS DA VITÓRIA DO FLAMENGO SOBRE O ATLÉTICO-MG