Topo

Jean lamenta ausência de T. Neves pela seleção brasileira, mas diz que tem mesmo sonho

Volante Jean disse que também sonha em ter uma sequência com a seleção brasileira - Leandro Moraes/UOL
Volante Jean disse que também sonha em ter uma sequência com a seleção brasileira Imagem: Leandro Moraes/UOL

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/09/2012 19h16

Convocado pelo técnico Mano Menezes para os amistosos da seleção brasileira contra Iraque e Japão, o meia Thiago Neves desfalcará o Fluminense em duas rodadas do Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, no dia 10, e diante da Ponte Preta, quatro dias depois. O desfalque do meia na reta final do torneio nacional foi motivo de lamentação para o volante Jean, do tricolor carioca.

"Não tem jeito, infelizmente o Fluminense acaba perdendo o Thiago Neves que é um grande jogador, um grande nome. Perde pelo campeonato que ele vem fazendo, mas o Thiago tem os objetivos dele, os sonhos dele. Na seleção ele estará valorizando seu nome e do Fluminense também, mas vamos sentir a falta dele", disse o volante do Fluminense.

Por conta da reta final do Brasileirão, o técnico Mano Menezes convocou apenas um jogador de cada clube nacional. Assim, o atacante Fred e o goleiro Diego Cavalieri ficaram novamente de fora, além do próprio Jean, jogador que mais atuou pelo Fluminense no torneio nacional, com 25 jogos, e que vem mantendo uma boa regularidade.

Perguntado se desejaria estar com a seleção ou defendendo o Fluminense num momento importante na luta pelo título, o camisa 25 preferiu deixar o questionamento para o próprio meia Thiago Neves, escalado para conversar com a imprensa nesta sexta-feira, na Urca.

"Todas as pessoas têm sonhos, sempre tive o sonho não apenas de atuar, mas de ter uma sequência e uma regularidade com a seleção brasileira, mas o momento de luta pelo título com o Fluminense também é muito bom, muito importante para a carreira. Vou deixar que essa pergunta seja feita para o Thiago Neves", completou o volante tricolor.

O Fluminense lidera o Campeonato Brasileiro com 56 pontos, quatro acima do Atlético-MG, segundo colocado. O tricolor das Laranjeiras entra em campo neste domingo, às 16h, no Engenhão, no clássico contra o Flamengo.