Topo

Léo sofre lesão na panturrilha e deixa briga na lateral para Juan e Gerson Magrão

Léo não enfrenta o Grêmio, domingo, em Porto Alegre, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro - Divulgação/Santos FC
Léo não enfrenta o Grêmio, domingo, em Porto Alegre, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Imagem: Divulgação/Santos FC

Do UOL, em Santos (SP)

27/09/2012 18h13

O lateral esquerdo Léo sofreu uma lesão grau 1 na panturrilha esquerda e está vetado para o duelo contra o Grêmio neste domingo, em Porto Alegre, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desta forma, Juan e Gerson Magrão brigam pela vaga deixada pelo veterano no setor.

Magrão foi o substituto de Léo no segundo tempo da decisão da Recopa Sul-Americana, competição conquistada pelo Santos após vitória por 2 a 0 diante da Universidad de Chile, na última quarta-feira, no estádio do Pacaembu.

Juan, que revezada no setor com Léo, não está nos planos da diretoria do Santos para a próxima temporada. O clube não aceita pagar R$ 3,9 milhões para contratar o atleta em definitivo. Além disso, o lateral terá que reduzir seu salário, considerado alto pelos dirigentes. O técnico Muricy Ramalho pediu a contratação do atleta, mas enfrenta fortes resistências da diretoria. 

Léo sentiu fortes dores na panturrilha e não conseguiu continuar em campo contra a La U. Alesão foi detectada após exame de ressonância magnética realizado nesta quinta-feira. O atleta, inclusive, já iniciou os trabalhos de fisioterapia no CEPRAF para retornar aos gramados.

Com a conquista da Recopa, Léo chegou ao oitavo título com a camisa do Santos. O lateral de 37 anos é o maior vencedor da história santista após a Era Pelé. O atleta, que está em final de carreira, deseja renovar contrato por mais uma temporada com o alvinegro praiano.