Topo

Roth espera Ceará, mas prepara jovem Mayke para não ter de improvisar na lateral

Jovem Mayke, que foi promovido recentemente ao profissional, entrou nos planos de Celso Roth - Washington Alves/Vipcomm
Jovem Mayke, que foi promovido recentemente ao profissional, entrou nos planos de Celso Roth Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

27/09/2012 12h24

Contratado há quase três meses para suprir a falta de jogadores da posição no Cruzeiro, o lateral-direito Ceará convive com contusões no tornozelo direito, que o tiraram da metade das partidas em que poderia estar à disposição de Celso Roth. A ausência vem obrigando o treinador a improvisar na função. Na expectativa de uma “surpresa agradável”, o técnico ainda tem esperanças em utilizá-lo contra o Internacional, no próximo sábado, às 18h30, em Varginha.

“O Ceará infelizmente, desde o jogo contra o Coritiba, está fora. Estamos tendo muitas lesões e isso vem prejudicando o time. Mas tenho que aproveitar o que tenho à disposição para conseguir voltar a vencer. Vamos ver se teremos uma surpresa agradável com ele”, afirmou Celso Roth.

O lateral-direito teve entorse no tornozelo direito contra o Coritiba e ficou fora dos seis jogos seguintes. Ceará foi contratado em julho como “solução” para a lateral direita, posição que o Cruzeiro não tinha nenhum jogador à disposição. Vindo de cinco temporadas pelo Paris Saint-Germain, o jogador pediu 20 dias para se preparar fisicamente.

Porém, a estreia foi adiantada e Ceará atuou com 13 dias de clube, na partida contra a Portuguesa, vencida pelo Cruzeiro por 2 a 0. Com a contusão diante do Coritiba, o lateral ficou parado e foi substituído pelo zagueiro Léo, improvisado na posição. O defensor atuou em seis dos últimos oito jogos na posição.

Contra o Vasco, em Varginha, Ceará voltou, mas sentiu a contusão no tornozelo direito, sendo substituído no intervalo. Com a ausência do jogador, Celso Roth teve de recorrer novamente a Léo para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, na derrota por 1 a 0. Contra o Internacional, sábado, em Varginha, a opção deve ser o jovem Mayke, 19 anos.

O jogador pode fazer sua estreia pelo profissional contra o colorado e é mais uma aposta do Cruzeiro para acabar com um problema crônico, que vem acompanhando o clube desde a saída de Jonathan, no final da temporada 2010, quando o jogador foi vendido para o Santos.

“Só vai ter fim isso, quando colocar laterais e eles forem bem. Se um jogador da posição for bem nos jogos, essas improvisações vão terminar”, disse o jovem Mayke, recentemente promovido aos profissionais e que treinou entre os titulares na quarta-feira.