Topo

Bernard tem pena reduzida pelo STJD e retorna ao Atlético-MG contra a Portuguesa

Pleno do STJD reduz para uma partida, já cumprida, a suspensão do meia Bernard  - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Pleno do STJD reduz para uma partida, já cumprida, a suspensão do meia Bernard Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

28/09/2012 16h19

O meia-atacante Bernard poderá enfrentar a Portuguesa, neste sábado, às 18h30, no Canindé, quando o Atlético-MG tentará encerrar jejum de três jogos sem triunfo, com duas derrotas e um empate. O jogador teve pena reduzida para uma partida de suspensão, em julgamento pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta sexta-feira, em Goiânia.

Bernard tinha sido punido com dois jogos de suspensão pela Terceira Comissão Disciplinar do STJD, em 5 de setembro último, por causa da expulsão no clássico contra o Cruzeiro, no dia 26 de agosto, no encerramento do primeiro turno do Brasileiro. O Atlético-MG recorreu e conseguiu efeito suspensivo no último dia 8.

Dessa forma, Bernard foi escalado contra o Palmeiras, dia 9, no Independência, e teve participação decisiva na vitória sobre o Palmeiras, por 3 a 0, ao marcar dois gols. Na última quarta-feira, o jovem jogador não enfrentou o Flamengo, suspenso, pelo terceiro cartão amarelo recebido no empate com o Grêmio, em 0 a 0.

Bernard foi expulso no clássico com o Cruzeiro, pela troca de empurrões com Leandro Guerreiro. O meia-atacante foi enquadrado no artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida) do CBJD. O cruzeirense ainda respondeu ao artigo 258 do CBJD, por “conduta contra a ética”. Leandro Guerreiro cumpriu, na ocasião, os dois jogos de suspensão.