Topo

Bernard 'torce' por absolvição no STJD para não desfalcar Atlético-MG contra a Portuguesa

Meia-atacante Bernard, do Atlético-MG, será julgado pelo pleno do STJD nesta 6ª - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Meia-atacante Bernard, do Atlético-MG, será julgado pelo pleno do STJD nesta 6ª Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

28/09/2012 06h00

Sem saber se terá condições legais de jogo diante da Portuguesa, neste sábado, às 18h30, no Canindé, o meia-atacante Bernard torce por “forcinha” do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que consiga a redução da sua pena para voltar a atuar pelo Atlético-MG.

“Tenho julgamento do STJD na sexta-feira, não sei se vou poder jogar, vou torcer para que mude a pena e que eu possa atuar, mas de todo jeito vou ficar concentrado para se tiver a oportunidade poder fazer bom jogo”, disse Bernard.

Ele será julgado, nesta sexta-feira, no Pleno do STJD. O meia foi punido por dois jogos pela Terceira Comissão Disciplinar, por causa da expulsão no clássico contra o Cruzeiro, no encerramento do primeiro turno do Brasileiro, mas o Atlético recorreu e conseguiu efeito suspensivo.

Bernard reconhece que a incerteza quanto a possibilidade de atuar diante da Portuguesa e admite que é ruim ficar na dependência da decisão da justiça. “É muito chato, eu quero ajudar, mas não poder jogar é ruim para mim, quero ajudar e mostrar o meu futebol, vou ficar torcendo para conseguir jogar”, afirmou.

Com esperança de enfrentar a Portuguesa, o jovem jogador, que cumpriu suspensão na derrota do Flamengo, por 2 a 1, torce para que o Atlético retome o caminho das vitórias e das boas atuações. “Equipe viveu momento muito bom no começo do Brasileiro, mas a gente pode voltar a viver este momento, ou até melhor”, disse.

Porém, o meia não espera um jogo fácil. “Contra a Portuguesa tivemos jogo difícil em casa, vencemos apenas por 2 a 1, com dificuldades, vamos ter mais um jogo complicado, mas temos de voltar a vencer”, acrescentou Bernard, que se juntou à delegação atleticana nesta quinta-feira, em São Paulo.