Topo

Cleber Santana rechaça rótulo de salvador no Flamengo e exalta qualidade do grupo

Cleber Santana o seu primeiro gol pelo Flamengo, na estreia contra o Atlético-GO - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Cleber Santana o seu primeiro gol pelo Flamengo, na estreia contra o Atlético-GO Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/09/2012 18h40

Cleber Santana chegou ao Flamengo, marcou gol na estreia, venceu os dois jogos que disputou com boas atuações, resolveu um problema antigo no meio-campo e ainda ajudou a encerrar o jejum de oito jogos sem vitória quando já se falava em rebaixamento. Ainda assim, o novo camisa 88 da Gávea rejeita o rótulo de salvação do rubro-negro no Campeonato Brasileiro.

Festejado por diretoria, comissão técnica, torcida e companheiros, o jogador discorda de algumas considerações sobre o seu bom desempenho e diz que a recuperação do Flamengo na competição é em função da qualidade de seu elenco.

"Até tenho uma parcela de contribuição, assim como todos, mas discordo que sou eu que ajeito o time. Tento fazer apenas o meu melhor, segurar e acelerar as jogadas no momento certo. As coisas só dão certas porque o grupo inteiro é muito bom. A evolução é fruto do trabalho de todos aqui", analisou Cleber, dizendo ainda que não se surpreendeu com as boas atuações no início de sua trajetória no Flamengo.

Não me surpreendo com o fato de ter ido bem. Sei do meu potencial e tinha certeza que poderia render isso. Mas também me cobro cada vez mais porque posso melhorar. E não falo por mim, mas por todo grupo. Fomos bem nas últimas partidas, mas podemos crescer e evoluir ainda mais para a sequência do Brasileiro", ressaltou o camisa 88.

Cleber Santana chegou ao Flamengo há exatamente uma semana, quando treinou, foi apresentado e imediatamente confirmado pelo técnico Dorival Júnior para a partida contra o Atlético-GO. Naquele duelo, marcou um gol e comandou a vitória por 2 a 1 sobre o time goiano. Na quarta-feira, voltou a atuar bem e ajudou o rubro-negro a superar o Atlético-MG também por 2 a 1 e subir para a décima colocação, espantando o fantasma do rebaixamento.

E neste domingo ele tentará repetir a dose. O meia está confirmado mais uma vez no time titular do Flamengo, que enfrenta o Fluminense no clássico carioca da 27ª do Campeonato Brasileiro. A equipe da Gávea precisa de novo triunfo para se aproximar ainda mais da parte de cima da tabela, comandada pelo rival tricolor, líder do torneio.