Topo

Com Borges poupado, Ceará participa de treino e deve ser relacionado no Cruzeiro

Atacante Borges foi poupado do "rachão", mas deve enfrentar o Inter neste sábado - Washington Alves/Vipcomm
Atacante Borges foi poupado do "rachão", mas deve enfrentar o Inter neste sábado Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

28/09/2012 11h38

O atacante Borges mostra ainda não ter se recuperado totalmente da parte física. No treinamento desta sexta-feira, o último antes de o Cruzeiro enfrentar o Internacional, neste sábado, o jogador foi poupado do “rachão” e fez trabalhos internos da Toca da Raposa. Já o lateral direito Ceará participou da atividade e deve ser relacionado.

'Colônia gaúcha' influencia hábitos e costumes nos rivais Cruzeiro e Atlético-MG

  • Washington Alves/Vipcomm

    Formando uma “colônia de gaúchos” na capital mineira, jogadores que passaram pelo Rio Grande do Sul, alguns nascidos ali e outros que passaram por clubes de lá, integraram alguns hábitos sulistas às suas rotinas vividas atualmente no Cruzeiro e também no Atlético-MG. Entretanto, alguns provenientes do estado do “chimarrão” fogem à regra e já mostram identificação com costumes típicos de outras regiões, especialmente Minas Gerais, onde residem atualmente.

Entretanto, pelo fato de o time celeste ter poucas opções para o setor, o atacante não deve ser problema para o jogo em Varginha, no Sul de Minas, às 18h30. Pressionado por causa dos resultados ruins no Campeonato Brasileiro, o técnico Celso Roth não terá à disposição três opções para o setor: Wellington Paulista, Wallyson e Fabinho, todos machucados.

Borges teve entorse no tornozelo direito e, logo depois de se recuperar de contusão, sofreu estiramento na coxa esquerda. O jogador superou o problema, mas ainda busca a forma física ideal. Já Ceará, também recuperado de entorse no tornozelo direito, treinou normalmente e deve se concentrar para o jogo deste sábado.

Com dores no tornozelo direito, o volante Charles não participou da atividade e foi vetado pelo departamento médico. Além dele, o Cruzeiro não conta com os volantes Tinga e Lucas Silva, suspenso. Também da posição, William Magrão e Sandro Silva estão fora por contusão.

A novidade é o retorno de Everton e Leandro Guerreiro. Assim, o time celeste, que não vence há cinco partidas no Campeonato Brasileiro (quatro derrotas e um empate), deve atuar com a seguinte formação: Fábio; Léo, Thiago Carvalho, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Everton, Souza e Montillo; Borges.