Topo

Cuca confirma volante Fillipe Soutto como titular e mais três mudanças no Atlético-MG

Fillipe Soutto substitui Leandro Donizete, machucado, diante da Portuguesa neste sábado - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Fillipe Soutto substitui Leandro Donizete, machucado, diante da Portuguesa neste sábado Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

28/09/2012 18h48

Para encerrar sequência de três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca confirmou quatro mudanças no Atlético-MG, que enfrentará a Portuguesa, neste sábado, às 18h30, no estádio Canindé, em São Paulo.

A grande novidade ficará por conta da entrada do jovem volante Fillipe Soutto em lugar de Leandro Donizete, que se machucou e foi vetado. Destaque atleticano na temporada passada, o jogador volta a ser titular depois de cinco meses. Sua última partida entre os onze iniciais foi na semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Tupi.

Desde a chegada de Leandro Donizete, contratado pelo Atlético por indicação de Cuca, o jovem volante perdeu espaço no time titular do Atlético. Soutto fez apenas 13 jogos em 2012, sendo sete como reserva.

Bernard voltará a ser titular neste sábado. Depois de cumprir suspensão na derrota para o Flamengo, por 2 a 1, na quarta-feira passada, o jogador foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e tem condições de jogo. Ele retorna no lugar de Escudero.

Na zaga, Rafael Marques formará dupla com Leonardo Silva. O jogador substituirá Réver, expulso diante do Flamengo. Já na lateral esquerda, Júnior César volta ao time depois de desfalcar o Atlético nos últimos dois jogos, quando Richarlyson assumiu a posição.

“O time é esse que vocês viram. Voltam os dois (Júnior César e Bernard), são jogadores naturais, torcer para que rendam naturalmente bem”, disse Cuca, que confirmou também a permanência de Danilinho no meio de campo.

O Atlético enfrentará a Portuguesa com a seguinte formação: Victor; Marcos Rocha, Rafael Marques, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Fillipe Soutto, Danilinho e Ronaldinho Gaúcho; Bernard e Jô.