Topo

Feliz por servir Uruguai, Victorino admite que convocações afetam rendimento no Cruzeiro

Victorino diz que convocação para seleção uruguaia prejudicam sequência no Cruzeiro - Ramon Bitencourt/VIPCOMM
Victorino diz que convocação para seleção uruguaia prejudicam sequência no Cruzeiro Imagem: Ramon Bitencourt/VIPCOMM

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

28/09/2012 19h01

A maioria dos jogadores de futebol sempre sonha em defender a camisa do seu país. Mas o zagueiro Victorino se mostra incomodado com a situação. Apesar de se dizer feliz em ser lembrado pela seleção uruguaia, as seguidas convocações têm impedido o jogador de ter sequência entre os titulares do Cruzeiro.

“Às vezes (convocações atrapalham), sim. Estive nas convocações, fui chamado para as Eliminatórias e jogos amistosos. E quando voltei o time, quando às vezes estava bem, ficava fora na reserva ou fora do banco”, comentou o jogador.

E, mais uma vez, o zagueiro terá de interromper sequência entre os titulares. Isso porque Victorino foi convocado para duas partidas da seleção uruguaia pelas Eliminatórias, nos dias 10 e 16 de outubro. Assim, o zagueiro deve ficar fora de três jogos do Cruzeiro, no Brasileiro.

No dia 10 de outubro, o time enfrenta a Portuguesa, como mandante. Três dias depois será a vez de a equipe encarar o Flamengo, no Engenhão. Victorino também não deve enfrentar o Corinthians, no dia 17, um dia depois da segunda partida da seleção uruguaia.

“Mas faz parte. Não é o que eu gostaria, mas tem que ser assim, porque se eu deixo o time dois ou três jogos, um companheiro vai ocupar o meu lugar e, se ele foi bem, é justo que fique no lugar”, observou o zagueiro celeste.