Topo

Fernandão cita série de lesões e justifica reserva de Kleber como ato de prevenção

Kleber voltou a treinar com o grupo na terça-feira e fica na reserva na partida contra o Cruzeiro - Alexandre Lops/Preview.com
Kleber voltou a treinar com o grupo na terça-feira e fica na reserva na partida contra o Cruzeiro Imagem: Alexandre Lops/Preview.com

Do UOL, em Porto Alegre

28/09/2012 18h46

Kleber é um dos líderes do grupo do Internacional, titular do time desde que chegou ao Beira-Rio – em 2009, mas não jogará contra o Cruzeiro. A presença do lateral no banco de reservas possibilita a repetição do time, mas para Fernandão a decisão tem boa dose de prevenção também.

É que a temporada de 2012 rendeu inúmeras lesões ao elenco principal. Kleber, por exemplo, parou três vezes. A última deixou o jogador fora de combate por trinta dias. E antes, ele encarou uma cirurgia de hérnia inguinal. O que fez a comissão técnica ponderar sobre o retorno imediato do jogador ao time.

“Já conversei com o Kleber, foram dois trabalhos com bola apenas. Ele é muito importante para a equipe, conto com ele para o final do campeonato. Então vou fazer a volta dele com cautela”, disse Fernandão.

Sem Kleber, o Colorado ganha um ponto a mais no entrosamento. Repete a escalação que venceu o Bahia, que quebrou uma série de quatro partidas sem vitória. E igualmente dá tempo para o lateral esquerdo se recuperar totalmente.

“Possivelmente o Kleber esteja mais adaptado a bola, ao jogo, na próxima rodada [diante do Santos]. Começo com o Fabrício contra o Cruzeiro para não sofrer com lesão outra vez”, sentenciou o treinador.

Com 40 pontos, em sétimo lugar, o Internacional enfrenta o Cruzeiro às 18h30min deste sábado. A partida em Varginha pode levar o time gaúcho para mais perto do G-4. No cenário ideal – com derrota de Vasco, São Paulo e Botafogo, o Colorado ficaria um a um ponto da zona de classificação à Libertadores.