Topo

Grêmio tem retorno de 'vovôs' e monta time ideal para enfrentar o Santos

Zé Roberto volta ao meio-campo do Grêmio e time será o ideal para enfrentar o Santos no domingo - Bruno Junqueira/Txt Assessoria
Zé Roberto volta ao meio-campo do Grêmio e time será o ideal para enfrentar o Santos no domingo Imagem: Bruno Junqueira/Txt Assessoria

Do UOL, em Porto Alegre

28/09/2012 10h34

Gilberto Silva e Zé Roberto foram ausências sentidas pelo Grêmio no compromisso da última quarta-feira pela Sul-Americana. Os dois mais experientes do elenco, no entanto, estão recuperados e voltam contra o Santos, neste domingo. Além deles, Pará - que estava suspenso - também poderá jogar. Assim, o Grêmio terá sua equipe ideal para a 27ª rodada.

Gilberto Silva foi poupado. O zagueiro tinha dores musculares suportáveis, mas acabou sacado pela comissão técnica para ter totais condições de jogo pelo Campeonato Brasileiro. Já Zé Roberto chegou a ser motivo de preocupação durante a semana. Contra o Atlético-MG, ele levou uma pancada na panturrilha esquerda e deixou o campo carregado. Um exame foi feito e não houve lesão constatada. Por isso, o meia também está disponível.

"Dei um descanso para os mais velhinhos", brincou Luxemburgo após o jogo contra o Barcelona-EQU, pela Sul-Americana. De fato, se tivessem jogado os atletas com mais idade sentiriam o desgaste. O Grêmio venceu por 1 a 0 no Equador, mas foi pressionado durante toda partida e disputou o segundo tempo com um jogador a menos, já que Tony foi expulso.

Entre os jogadores que estão disponíveis, este é o time mais forte que o Grêmio pode montar. Marcelo Grohe; Pará, Gilberto Silva, Werley e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno estarão em campo. 

No futuro, com os retornos de Julio Cesar, que já treina normalmente mas ainda não tem ritmo de jogo ideal, Fábio Aurélio, que só volta em 2013, e Bertoglio, que precisa melhorar as condições físicas, tal time pode ser alterado, mas no momento é o melhor.

Grêmio e Santos jogam neste domingo, às 18h30, no estádio Olímpico, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Preocupado com Neymar, o time gaúcho tenta conter as jogadas do atacante. Pará será o responsável pela marcação.