Topo

Grêmio vende 15 mil ingressos para pegar o Santos e Luxa escala 'torcida centroavante'

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Grêmio, concede entrevista coletiva no Olímpico  - Wesley Santos/Pressdigital
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Grêmio, concede entrevista coletiva no Olímpico Imagem: Wesley Santos/Pressdigital

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/09/2012 18h37

O Grêmio segue à risca o principal clichê do campeonato de pontos corridos: todo jogo é decisão. Neste domingo, o duelo com o Santos pode significar o avanço ao segundo lugar ou permanecer terceiro posto. Mesmo assim, a torcida gremista já comprou 15 dos 18 mil ingressos disponibilizados. O técnico Vanderlei Luxemburgo, inclusive, escalou a 'torcida centroavante' para o duelo.

BERTOGLIO AINDA NÃO VOLTA AO TIME

  • O argentino Facundo Bertoglio fez bons jogos pelo Grêmio no primeiro semestre. Após quatro meses de empréstimo, ele retornou ao Dínamo de Kiev. Tanto insistiu que conseguiu ser emprestado novamente ao clube. Porém a segunda passagem está longe de justificar a festa feita na chegada

O número de 18 mil entradas disponibilizadas pode parecer pouco  em comparação com a capacidade do Olímpico: 50 mil torcedores. No entanto, o Grêmio conta com a presença frequente de sócios e disponibiliza ingressos referentes aos espaços que sobrarem.

O maior público do ano ocorreu recentemente. Mais de 46 mil pessoas assistiram a vitória contra o Atlético-GO.

"É um jogo decisivo e usaremos toda nossa força, inclusive a principal, que é o torcedor. Vendemos muitos ingressos e a torcida centroavante vai atuar junto com o time. No jogo passado isso fez uma diferença muito grande. Tivemos uma experiência muito boa, porque na Sul-Americana, 60 mil pessoas incentivaram o time deles, e motivaram o time. É assim que eu me lembro do Olímpico. E vai seguir se repetindo em nosso favor", disse o técnico Vanderlei Luxemburgo.

O time do Grêmio está definido para o confronto. Todos jogadores estão liberados e a equipe será ideal. Com pagamento de R$ 100 mil ao Santos, Pará poderá atuar e será responsável por marcar Neymar.

O jogo da 27ª rodada do Brasileirão está marcado para domingo, às 18h30, no Olímpico.