Topo

Sem vencer há três rodadas, Atlético-MG tenta quebrar "jejum" de sete jogos fora de casa

Goleiro Victor afirma que a "cota de tropeços" já acabou e Atlético precisa voltar a vencer  - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Goleiro Victor afirma que a "cota de tropeços" já acabou e Atlético precisa voltar a vencer Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

28/09/2012 16h17

No segundo jogo seguido longe de casa, contra a Portuguesa, neste sábado, às 18h30, no Canindé, o Atlético-MG, que não vence há três rodadas, tentará quebrar sequência negativa como visitante. O time mineiro não soma três pontos fora de Belo Horizonte há sete jogos no Campeonato Brasileiro.

O último triunfo como visitante ocorreu em 21 de julho, quando goleou o Sport, por 4 a 1, em Recife, com direito a boa atuação de Ronaldinho Gaúcho e Bernard, que marcaram um gol cada um. Depois disso, foram quatro empates e três derrotas.

Em 2 de setembro, o Atlético perdeu para o Corinthians, por 1 a 0, em São Paulo, e, no último dia 16, foi derrotado pelo Náutico, pelo mesmo placar, no Recife. Na quarta-feira passado, foi derrotado pelo Flamengo, por 2 a 1. Os empates ocorreram contra Fluminense (0 a 0), Atlético-GO (1 a 1), Cruzeiro (2 a2, com mando do rival) e Bahia (0 a 0).

Vice-líder do Brasileirão, o Atlético vive momento ruim no returno do Brasileiro e não venceu os últimos três jogos em que disputou. Foi derrotado duas vezes, por Náutico e Flamengo, e empatou sem gols com o Grêmio, no Independência. Com isso, o time comandado por Cuca está quatro pontos atrás do Fluminense, líder isolado da competição.

O goleiro Victor ressalta a necessidade de o time voltar a vencer fora de casa e no Campeonato Brasileiro. “A cota de tropeços acabou, temos de voltar a vencer para não deixar o Fluminense se distanciar na ponta e ficar ainda mais complicado”, disse.