Topo

Valdivia e Maikon Leite treinam normalmente e devem encarar a Ponte; Correa é desfalque

Maikon Leite (fundo) e Valdivia perderam alguns treinos na semana, mas devem jogar - Wander Roberto/VIPCOMM
Maikon Leite (fundo) e Valdivia perderam alguns treinos na semana, mas devem jogar Imagem: Wander Roberto/VIPCOMM

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

28/09/2012 10h41

O volante Correa é o principal desfalque do Palmeiras para a partida contra a Ponte Preta, neste sábado, às 21h, no estádio do Pacaembu. Por outro lado, a dupla Valdivia e Maikon Leite treinou normalmente na manhã desta sexta-feira e deve entrar em campo contra a equipe campineira.

Com uma lesão na coxa direita, Correa não treinou nesta sexta-feira e está fora da lista de relacionados para a partida da 27ª rodada do Brasileirão. O jogador sentiu a lesão ainda no primeiro tempo da partida contra o Figueirense e foi substituído por João Denoni, já Valdivia e Maikon Leite ficaram fora de alguns trabalhos por conta de dores musculares durante a semana, mas participaram normalmente do último treinamento e devem jogar.

O técnico Gilson Kleina ainda vive a expectativa de contar com o atacante Luan. O jogador será julgado na tarde desta sexta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela expulsão no clássico contra o Corinthians e pode ser suspenso pela entidade. Se for liberado, entra na lista de relacionados para o jogo com a Ponte.

O clube também será julgado pela confusão protagonizada pela torcida no duelo contra o rival pela 25ª rodada – foram atirados copos de água e cadeiras no gramado do Pacaembu – e o time pode perder até 20 jogos de mando de campo no Brasileirão - terá de atuar em cidades a mais de 100 km da capital. A punição é considerada certa entre os diretores e o clube deve mandar alguns de seus jogos em Araraquara. 

Assim, o Palmeiras deve ser escalado para o jogo contra a Ponte com Bruno; Artur, Thiago Heleno, Mauricio Ramos e Juninho; Henrique, Marcos Assunção, Márcio Araújo e Valdivia; Maikon Leite e Barcos.