Topo

Após queimar "gordura", Atlético-MG desafia queda no returno para reagir diante da Portuguesa

Técnico Cuca considera normal queda de rendimento da equipe, mas espera reação - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Técnico Cuca considera normal queda de rendimento da equipe, mas espera reação Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

29/09/2012 06h02

Depois de queimar a “gordura” acumulada pela campanha do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG busca, diante da Portuguesa, neste sábado, às 18h30, no Canindé, colocar em prática a tão esperada reação para correr o risco de cair na tabela, uma vez que o Grêmio se aproxima perigosamente.

Atlético-MG luta contra campanha pior que da Lusa no returno para vencer e perseguir o Flu

  • Arte UOL

O Atlético está entre as duas primeiras colocações no Brasileiro desde a sexta rodada do torneio. Diante da Portuguesa, o time mineiro tentará se manter na vice-liderança, já que não poderá alcançar o líder Fluminense, que está quatro pontos à sua frente, mas poderá ser ultrapassado pelo Grêmio, que soma 49 pontos e enfrenta o Santos em casa.

“Muitos estão cobrando com razão a nossa performance no segundo turno, estamos caindo, mas temos plenas condições de mostrar força e isso tem de começar (neste sábado). Não podemos deixar adiar”, afirmou o jovem Fillipe Soutto, que volta ao time titular atleticano, no lugar de Leandro Donizete.

Em queda no returno, onde somou apenas nove pontos em 21 disputados, o Atlético queimou a “gordura” que tinha. O time comandado por Cuca perdeu a liderança para o Fluminense na 21ª rodada e, com a derrota para o Flamengo (2 a 1) no jogo adiado pela 14ª rodada, se distanciou da primeira colocação.

Cuca reconhece queda de produção do time no returno e mostra preocupação. “Está dentro do processo da equipe, nossa equipe deu uma caidinha, mesmo que seja natural, você não quer que aconteça, mas é natural”, disse.