Topo

Cuca diz que "caidinha" do Atlético afetou Ronaldinho, mas vê meia como craque do Brasileiro

Cuca crê na reação do Atlético e de Ronaldinho na reta final do Brasileirão - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Cuca crê na reação do Atlético e de Ronaldinho na reta final do Brasileirão Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

29/09/2012 11h15

Defensor de uma possível convocação do meia-atacante Ronaldinho Gaúcho para a seleção brasileira, Cuca viu a opção de Mano Menezes deixar o atleta de fora por mais dois amistosos como normal e destaca que o camisa 49 terá maior chance de retornar se for eleito craque do Brasileirão. Porém, o técnico atleticano admitiu que a queda de rendimento do Atlético-MG afetou o meia.

Atlético-MG luta contra campanha pior que da Lusa no returno para vencer e perseguir o Flu

  • Arte UOL

“A equipe tem de ter outras alternativas, estamos buscando alternativas, então não foi ele quem deu uma caidinha, foram todos nós, mas nada que não dê para dar uma buscada no sprint final”, observou Cuca, que descarta falta de motivação após Ronaldinho ficar fora de nova convocação da seleção brasileira.

“Jogador muito experiente para se motivar ou não em cima de uma convocação, jogador experiente, que disputou Copa do Mundo. Ele está jogando bem, o Mano sabe o que tem de fazer, não sou eu que preciso falar”, afirmou o treinador.

Na última quinta-feira, o técnico Mano Menezes convocou a seleção brasileira para dois amistosos em outubro, contra o Iraque e o Japão. Ronaldinho Gaúcho mais uma vez ficou de fora da lista, mas Kaká, que também não vinha sendo lembrado, foi incluído na relação de atletas.

Ronaldinho Gaúcho, que vivia a expectativa de participar das Olimpíadas de Londres, realizada em agosto passado, não é chamado para a seleção nacional há mais de cinco meses. A última vez que o camisa 10 vestiu a tradicional camisa amarela foi no amistoso contra a Bósnia, no final de fevereiro.

Para Cuca, que vem defendendo a convocação do atleta desde que Ronaldinho passou a ter boas atuações com a camisa do Atlético, o meia-atacante será lembrado se continuar jogando bem no Brasileiro. “O Ronaldinho tem tudo para se tornar o grande jogador do Campeonato Brasileiro e aí as chances dele aumentam”, observou.