Topo

Luxa evita falar de Neymar e esconde estratégia de marcação sobre o atacante

Neymar será marcado de cima na partida entre Grêmio e Santos neste domingo pelo BR - Ricardo Nogueira/Folhapress
Neymar será marcado de cima na partida entre Grêmio e Santos neste domingo pelo BR Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/09/2012 11h07

O Grêmio fará de tudo para conter Neymar. O time gaúcho sabe que o atacante santista pode definir o jogo em favor de seu time num piscar de olhos. Por isso, Vanderlei Luxemburgo mantém em segredo a estratégia para evitar as ações do oponente.

GRÊMIO ENCARA O SANTOS NO OLÍMPICO

  • Grêmio e Santos jogam às 18h30, pela 27ª rodada do Brasileiro; time gaúcho tenta conter Neymar

"Mas é claro que eu não vou contar como vamos marcar o Neymar. Eu sei, mas não vou dizer", brincou o treinador na entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira.

Mesmo sem revelações feitas pelo comandante de campo, a estratégia do Grêmio é conhecida. Nela, Pará será o responsável por 'colar' no craque santista. A capacidade defensiva do lateral direito é tão importante para o time portoalegrense que a direção aceitou pagar a multa de R$ 100 mil ao Santos [dono de seus direitos] para poder o escalar pela 27ª rodada.

"Não temos nenhum problema de ordem médica e o Pará, é oficial por parte do Grêmio, está liberado para ser escalado neste jogo. Vamos com o que temos de melhor", resumiu Luxa.

Em entrevista, a conduta do treinador visou minimizar o duelo com o atacante da seleção brasileira. Luxa fez questão de não entrar em detalhes ou responder questões específicas sobre o jogador.

"O Santos é um time de grandes jogadores. Sabemos das virtudes deles. No ataque tem um jogador diferenciado, que é o Neymar. Estamos cientes disso e vamos trabalhar com o que temos de melhor", finalizou o técnico.

O Grêmio recebe o Santos no Olímpico neste domingo, às 18h30, pela 27ª rodada do campeonato nacional. A provável formação gremista é: Marcelo Grohe; Pará, Gilberto Silva, Werley e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno.