Topo

Luxemburgo fecha parte de treino e reforça mistério sobre marcação em Neymar

Pará será o encarregado de marcar Neymar, mas detalhes não foram revelados - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Pará será o encarregado de marcar Neymar, mas detalhes não foram revelados Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

29/09/2012 19h18

O Grêmio quer segurar Neymar, neste domingo, mas não revela como conseguirá a proeza. Neste sábado, o técnico Vanderlei Luxemburgo manteve os mistérios sobre o plano ao fechar a primeira parte da atividade no estádio Olímpico. A única certeza é a de que Pará vai ter papel fundamental na missão.

GRÊMIO ENCARA O SANTOS NO OLÍMPICO

  • Grêmio e Santos jogam às 18h30, pela 27ª rodada do Brasileiro; time gaúcho tenta conter Neymar

Os detalhes da marcação, a movimentação para conter Neymar e outros detalhes. Nada disso foi exposto. Luxemburgo ficou trancado no gramado principal do Olímpico com o elenco por mais de 40 minutos. Frustrando cerca de 300 torcedores que foram até o estádio. Depois o grupo realizou um recreativo.

Na sexta, o Grêmio confirmou que fará uso de Pará – emprestado pelo Santos. Com a decisão, o time gaúcho terá de pagar R$ 100 mil reais ao time paulista.

"Acho que temos que parar o Santos. Se a gente marcar só o Neymar vai ter outros que poderão decidir", amenizou o volante Fernando. "O Neymar é um jogador diferente, um jogador que faz improviso em cima de improviso. Mas vamos jogar o jogo, marcar em cima", completou.

Com todos os titulares à disposição, o Grêmio não deve ter mudanças radicais em sua formação para o confronto com o Santos. O confronto válido pela 27ª rodada do Brasileirão deve levar 45 mil pessoas ao Olímpico.

Dono de 49 pontos, e com chances de assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o Grêmio deve atuar com: Marcelo Grohe; Pará, Gilberto Silva, Werley e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno.