Paulo Assunção vai de relegado até do banco a novo titular após suspensão de 'concorrentes'
Contratado no meio da temporada pelo São Paulo junto ao Atlético de Madri, o volante Paulo Assunção tem mostrado dificuldades de readaptação ao país após 11 anos na Europa. E neste domingo, ele ganhará mais uma oportunidade como titular apenas um jogo após nem ter ficado no banco de reservas.
A titularidade de Paulo Assunção contra o Coritiba é explicada pelo fato de que os dois atletas que atuam como primeiro volante não terão condições de jogo – Wellington e Denilson cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Paulo Assunção fez sua estreia pelo São Paulo no dia 9 de agosto na derrota contra o Fluminense por 2 a 1 no Rio de Janeiro. Mas foi no dia 26 após a vitória contra o Corinthians, em que falhou em um dos gols, que o volante começou a perder espaço na equipe.
Paulo Assunção mostrou entusiasmo com a chance que terá do técnico Ney Franco e disse acreditar que chegou a sua hora de ter uma atuação que agrade ao treinador.
“Sim, estou aqui, sou profissional e creio que estou fazendo um bom trabalho nos treinamentos. Agora tenho que mostrar domingo né e procurar a vitória, que é o mais importante”.
Mas devido ao desgaste da viagem para Loja, onde o São Paulo empatou com a LDU local pela Sul-Americana, Ney Franco fez mistério sobre o time titular e disse que irá definir os 11 que iniciam a partida contra o Coritiba apenas no domingo.
"Perdemos dois volantes para essa partida. Temos um treinamento neste sábado, mas não vou definir o time, farei isso apenas em Curitiba. Os jogadores passarão por uma avaliação para ver quem está melhor fisicamente, mas vamos mexer pouco na estrutura da equipe", justificou para o site oficial do São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.