Topo

Cuca comemora fim de "setembro ruim" e mira "outubro perfeito" para Atlético-MG reagir

Cuca aposta em "sequência boa" em outubro para Atlético seguir na briga pelo título - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Cuca aposta em "sequência boa" em outubro para Atlético seguir na briga pelo título Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

30/09/2012 06h00

O técnico Cuca comemorou o término do mês de setembro, que marcou a queda de rendimento e a perda da liderança do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. Com três derrotas, três empates e duas vitórias no período, o time alvinegro caiu para a segunda colocação e viu o líder Fluminense abrir vantagem. Para reagir e voltar à ponta, o treinador projeta um “outubro perfeito”.

“Sempre falei que setembro seria ruim, eu falei lá no comecinho. Mas agora é aproveitar a semana para dar uma reequilibrada, que nós vamos chegar na ponta. Pode ter certeza, o mês de setembro passou, eram oito jogos e cinco fora de casa. Agora vamos ter uma sequência boa”, analisou Cuca.

A verdade é que a queda de rendimento do Atlético começou no final de agosto. O time iniciou o segundo turno empatando com a Ponte Preta, por 2 a 2, no Independência. Em setembro, o time alvinegro sofreu derrotas para Corinthians e Náutico (ambas por 1 a 0) e Flamengo (2 a 1), em partida adiada pela 14ª rodada.

Além do empate com a Portuguesa, em 1 a 1, nesse sábado, a equipe de Ronaldinho Gaúcho ficou na igualdade com Bahia e Grêmio (os dois por 0 a 0), além de ter vencido Palmeiras (3 a 0) e São Paulo (1 a 0). O aproveitamento no período foi de aproximadamente 37%.

Com seis jogos em outubro, sendo quatro no Independência, o treinador mira uma evolução da equipe para continuar brigando pelo título. O primeiro jogo em casa será contra o Figueirense, no próximo sábado, às 18h30, no Independência

“Temos um jogo em casa contra o Figueirense e temos obrigação de buscar a vitória. Vamos fazer um bom jogo no sábado e voltar a vencer. Em um campeonato de 38 jornadas é raro uma equipe não passar por um momento ruim. Deus abençoe que tenha acabado isso e que a gente possa voltar a vencer”, disse o treinador.

Além do Figueirense, o Atlético-MG ainda joga em casa, no mês de outubro, contra Sport, o concorrente direto Fluminense, e Flamengo. Fora, a equipe enfrenta Santos e Internacional. A equipe alvinegra não ganha há quatro partidas no Campeonato Brasileiro.