Topo

Grêmio lembra virtude ofensiva do Santos e espera jogo sem "ferrolho" defensivo

Grêmio sofreu com retrancas no Olímpico, mas projeta partida diferente ante o Santos - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Grêmio sofreu com retrancas no Olímpico, mas projeta partida diferente ante o Santos Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

30/09/2012 06h00

O Grêmio já sofreu bastante ao encarar times fechados no estádio Olímpico. Chegou a ser batido por um adversário que só esperava um erro para se soltar. Contra o Santos, no entanto, a equipe de Vanderlei Luxemburgo não  projeta nada assim. A vocação ofensiva do adversário deste domingo, às 18h30, de certa forma anima os gremistas.

GRÊMIO ENCARA O SANTOS NO OLÍMPICO

  • Grêmio e Santos jogam às 18h30, pela 27ª rodada do Brasileiro; time gaúcho tenta conter Neymar

“A gente sabe que o jogo vai ser um pouco melhor, o Santos não vai ficar só atrás. Ajuda bastante. Nossa equipe precisa de espaço, de movimentação para achar os companheiros. Vai ser um jogo bonito, com os dois times para frente”, disse o volante Fernando.

O maior exemplo de dificuldade para o Grêmio ocorreu nos jogos contra Portuguesa e Náutico. No primeiro, os gaúchos foram até batidos: 2 a 1. No segundo a vitória saiu, mas com uma dose extra de sofrimento. Encerrada por Marco Antônio, em chute de fora da área, e completada por Kleber quase nos acréscimos.

Do outro lado da moeda, a vitória de 1 a 0 diante do Fluminense é quase um roteiro do que o Grêmio espera ter pela frente nesta 27ª rodada. Um adversário que busca o jogo e, por consequência, se permite acabar acossado. A única ressalva no vestiário do Olímpico será Neymar. Seu futebol e o quão ele pode atrair os marcadores e render espaços.

“Acho que temos que parar o Santos. Se a gente marcar só o Neymar, vai ter outros que poderão decidir. Tem o Felipe Anderson, eu já tive oportunidade de ver ele jogar. Tem o Arouca também”, disse Fernando.

Com todos os titulares à disposição, sem problemas físicos, Vanderlei Luxemburgo pode usar força máxima. Para ajudar na marcação de Neymar, o Grêmio decidiu utilizar Pará - emprestado pelo próprio Santos. Com a decisão o time gaúcho terá de bancar R$ 100 mil ao time paulista.

Com 49 pontos, o Grêmio pode igualar os números do Atlético-MG - que apenas empatou com a Portuguesa no sábado. Todos os ingressos para o confronto com o Santos foram vendidos e a diretoria gremista espera 45 mil torcedores no Olímpico.