Topo

Grêmio não acredita em 'ressaca do título' e espera dificuldades contra Santos

Fernando alertou para as dificuldades do duelo com o Santos independente do momento do oponente - Guilherme Testa/Agência Freelancer
Fernando alertou para as dificuldades do duelo com o Santos independente do momento do oponente Imagem: Guilherme Testa/Agência Freelancer

Do UOL, em Porto Alegre

30/09/2012 14h00

O Santos conquistou a Recopa na última quarta-feira, ao vencer a Universidad do Chile. A comemoração, no entanto, foi curta pois neste domingo o Grêmio será adversário em Porto Alegre. Os jogadores gaúchos não acreditam em 'ressaca de título' no oponente e esperam dificuldades no duelo.

"Não tem nada a ver. Precisamos entrar muito concentrados. A gente tem que tomar a iniciativa do jogo, ir para cima, mas com cuidado. A qualidade do Santos é grande", disse o volante Fernando.

Enquanto o Santos conquistava o título, o Grêmio não estava descansando. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo atuaram contra o Barcelona-EQU e venceram por 1 a 0 fora de casa pela Sul-Americana.

Neste domingo, o duelo das 18h30 causa preocupação no Olímpico. Principalmente pela presença do atacante Neymar. Durante toda semana, os gremistas trataram de manter sigilo sobre a estratégia de marcação ao jovem santista. Tanto que Vanderlei Luxemburgo até fechou parte do treinamento de sábado.

Certo é que a ação contra Neymar ocorrerá em duas frentes. Uma dentro de campo, com os jogadores, e outra vinda da arquibancada. Todos os ingressos para o jogo foram comercializados e a direção gremista espera 45 mil pessoas na partida.

"É um ano especial para o Olímpico, nossa torcida tem que vir em jogo, em treino... E ter paciência também. O jogo não vai ser fácil", destacou o marcador.

Com o empate do Atlético-MG, no sábado contra a Portuguesa em 1 a 1, o Grêmio não mudará de posição independente do resultado pela 27ª rodada.