Topo

Martinuccio tem estreia aprovada no Cruzeiro e vira opção para sequência do Brasileiro

Martinuccio entrou no segundo tempo do empate sem gols com o Internacional - Washington Alves/Vipcomm
Martinuccio entrou no segundo tempo do empate sem gols com o Internacional Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

30/09/2012 12h12

Depois de estrear com a camisa do Cruzeiro, ao entrar no segundo tempo do empate sem gols com o Internacional nesse sábado, o meia-atacante Martinuccio pode ganhar mais oportunidades na sequência do Campeonato Brasileiro. Apesar da falta de ritmo do argentino, o técnico Celso Roth aprovou a atuação do jogador.

“O Martinuccio está sem ritmo de jogo, mas entrou muito bem. Certamente, se tiver uma sequência, se não tiver nenhum problema de contusão, poderá nos ajudar bastante ainda na competição”, observou o treinador celeste.

Por causa do excesso de desfalques, Celso Roth teve que se apressar na estreia de Martinuccio, que recentemente se recuperou de lesão óssea na perna esquerda e assinou contrato com o Cruzeiro até meados de 2013. O jogador substituiu Anselmo Ramon aos 28min do segundo tempo do empate com o Internacional, em Varginha.

Outro estreante do dia foi o colombiano Diego Arias, que foi contratado no início da temporada, mas não chegou a ser aproveitado pelo antecessor Vagner Mancini e não despertou o interesse de Celso Roth. O volante foi a surpresa na equipe que iniciou a partida com o Inter.

Por não contar com cinco volantes, Celso Roth optou por iniciar o jogo com o colombiano. O volante atuou até os 12min do segundo tempo, quando deu lugar ao meia Souza, e também foi aprovado pelo treinador.

“O Arias entrou pela primeira vez, foi bem na marcação. Mas por que a mudança? Porque precisávamos ter uma passe melhor pelo lado e mais chegada. Nós tomamos contado do jogo com a entrada do Souza”, ressaltou Celso Roth.