Topo

Olímpico superlotado gera reclamação de gremistas e vibração com abertura de portões

Filas no Olímpico para entrar e assistir Grêmio e Santos pela 27ª rodada do Brasileirão - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Filas no Olímpico para entrar e assistir Grêmio e Santos pela 27ª rodada do Brasileirão Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/09/2012 16h54

Todos os 18 mil ingressos para Grêmio e Santos, neste domingo, foram vendidos. Mas não só quem comprou entrada estará no campo de jogo. Muitos sócios compareceram, causando superlotação do entorno da casa gremista. Com isso, o aperto foi inevitável e a reclamação antecedeu a abertura dos portões. Quando foram autorizados a entrar em campo, os aficionados comemoraram tal qual um gol.

  • Torcedores do Grêmio ficaram apertados para conseguir entrar no estádio e espera foi longa

Gremistas de São Borja [594 Km distante de Porto Alegre], Santa Vitória do Palmar [504 Km], Erechim [375 Km], todos se acotovelavam antes de entrarem no estádio Olímpico. Como de praxe, a abertura dos portões aconteceu duas horas antes do jogo, ou seja, às 16h30.

No entanto, o duelo da 27ª tem peculiaridades. A expectativa é de mais de 46 mil torcedores acompanhando o jogo. Por isso o pátio do estádio pareceu pequeno para tanta gente.

"É uma falta de respeito. Viajamos muito tempo, e o clube nos trata desta forma? Vou rasgar todas as camisas que tenho. Quero apoiar, entendo que nem tudo dê certo, mas teve gente passando mal, estou há duas horas na fila, poderiam ter um pouco de bom senso e abrir os portões", reclamou Antônio Farias, 39 anos. "Viajei 12 horas para ver o jogo", completou.

Quando da abertura dos portões, o clima de reclamação se transformou em vibração. Tal qual quando ocorre um gol, os gremistas vibraram e começaram a cantar. A tensão causada pelas horas de espera foi esquecida e virou o mesmo apoio que estará presente quando a bola rolar.

Grêmio e Santos jogam pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 18h30.