Topo

Flu supera três mudanças na zaga nos últimos cinco jogos e mantém melhor defesa

Defesa do Fluminense sofreu apenas 18 gols em 27 rodadas do Campeonato Brasileiro - Dhavid Normando/Photocamera
Defesa do Fluminense sofreu apenas 18 gols em 27 rodadas do Campeonato Brasileiro Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/10/2012 18h07

Escalar a mesma defesa não tem sido tarefa fácil para o técnico Abel Braga nos últimos jogos do Fluminense. Suspensões e lesões fizeram o treinador mudar três vezes a formação defensiva nas últimas cinco partidas do time no Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o time não tem sentido as trocas na escalação e mantém o melhor retrospecto de gols sofridos na competição, apenas 18.

TORCEDORES DO FLU PRESOS POR AGRESSÃO SÃO LIBERADOS PELA JUSTIÇA

  • Pedro Ivo Almeida/UOL

    O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou no último sábado a libertação de 18 dos 21 torcedores do Fluminense, presos no dia 25 de agosto após agredirem dois torcedores do Vasco na estação Engenho de Dentro, momentos antes do clássico entre os dois times. Autuados por roubo, outros três acusados continuam na Cadeia Pública Bandeira Stampa, em Gericinó.

No Fla-Flu do último domingo, vencido pelo time das Laranjeiras por 1 a 0, o desfalque foi Leandro Euzébio. Com dores no joelho esquerdo, o zagueiro não entrou em campo, mas foi bem substituído por Digão, que tem aproveitado as ausências na equipe para ganhar espaço. Apesar de ser reserva, já atuou 19 vezes na temporada.

"Fico feliz por ter a confiança do professor Abel. Sempre trabalhei buscando meu espaço e acredito que correspondi quando fui solicitado. Nossa equipe conta com um elenco muito forte, com grandes opções no sistema defensivo. Não é a toa que temos a melhor defesa da competição", declarou o defensor, que foi titular em seis jogos do Brasileirão.

Para a próxima rodada, a tendência é que Abel mude novamente o setor, já que deve ter a volta de Leandro Euzébio aos titulares. Anderson também se recupera de dores musculares e pode voltar a ser relacionado como opção no banco de reservas.

O Fluminense lidera o Campeonato Brasileiro com 59 pontos, seis acima do Atlético-MG, segundo colocado. O time carioca entra em campo novamente no próximo sábado, às 18h30, contra o Botafogo, no estádio Engenhão.