Topo

Leandro Guerreiro receita ao Cruzeiro jogar com "sangue nos olhos" contra o Grêmio

Leandro Guerreiro diz que Cruzeiro precisa voltar a vencer para recuperar confiança no Brasileiro - Washington Alves/Vipcomm
Leandro Guerreiro diz que Cruzeiro precisa voltar a vencer para recuperar confiança no Brasileiro Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

01/10/2012 18h09

Com o Cruzeiro sem vencer há seis rodadas no Campeonato Brasileiro e a possibilidade de vaga na Libertadores mais distante, o volante Leandro Guerreiro dá a receita para o time celeste vencer o Grêmio, candidato ao título brasileiro, na partida do próximo sábado, às 18h30, no Olímpico. “Tem que ter sangue na veia, sangue nos olhos para conseguir”, observou.

O camisa 5 do Cruzeiro acredita que o time celeste precisa igualar a “pegada” do Grêmio para conseguir a vitória. Porém, afirma que, primeiro, a equipe tem de recuperar a confiança, perdida, segundo ele, por causa da sequência negativa (quatro derrotas e dois empates).

“A gente sabe que está vivendo uma fase muito ruim, parece que a bola não quer entrar, mas faz parte do futebol. Temos que correr dentro de campo para contornar isso. A gente está sem confiança, mas ela só vai voltar com as vitórias”, disse Leandro Guerreiro.

O Cruzeiro distanciou-se do grupo de acesso à Libertadores e está a 11 pontos do Vasco, quarto colocado e primeiro do G-4. O time deve ter poucas mudanças em relação à formação que empatou sem gols com o Internacional, no sábado passado. Isso porque o atacante Wellington Paulista e o volante Charles ainda não foram liberados pelo departamento médico.

Em recuperação de estiramento grau II na panturrilha esquerda, William Magrão foi liberado, mas precisa recuperar a forma física para poder voltar a atuar pela equipe. Os únicos retornos são dos volantes Lucas Silva e Tinga, suspensos contra o Internacional.