Topo

Médicos do Inter mostram otimismo e não cogitam parada de Índio e D'Alessandro

Índio relatou dores na virilha, saiu antes do fim no sábado, mas não deve ficar de fora do time - Wesley Santos/Pressdigital
Índio relatou dores na virilha, saiu antes do fim no sábado, mas não deve ficar de fora do time Imagem: Wesley Santos/Pressdigital

Do UOL, em Porto Alegre

01/10/2012 12h41

O zagueiro Índio e o meia D’Alessandro devem estar em campo contra o Santos, no próximo sábado, mesmo que os dois tenham voltado para Porto Alegre sentindo dores. De acordo com os médicos do Internacional, a dupla já apresentou melhora em uma reavaliação e tem tudo para voltar aos treinamentos na terça.

D’Alessandro nem sequer jogou em Varginha, diante do Cruzeiro. O argentino sentiu um desconforto na coxa esquerda na sexta, mas só foi vetado no dia da partida no interior de Minas Gerais. A decisão, segundo o Colorado, foi de precaução para não aumentar a chance de uma nova lesão muscular de grande intensidade.

“O D’Alessandro deve ficar na fisioterapia nesta segunda à tarde. Para proteger a área com desconforto. Faremos um exame, mais para dar segurança ao atleta. Pois acreditamos que não tenha lesão”, disse o diretor médico Paulo Rabelo à Rádio Bandeirantes. “Se tudo correr bem, o D’Alessandro trabalha na terça com o grupo”, completou.

Já Índio foi para a partida. Acabou pedindo substituição na metade do segundo tempo. Só o fato do zagueiro de 37 anos indicar um problema físico já chamou atenção. Apesar da idade avançada, ele sempre lidera testes físicos e clínicos no elenco.

“O Índio já foi reavaliado, ele é um atleta bastante vigoroso. Relatou que a dor agora é melhor. Conhecemos o Índio, na vida dele tudo pode acontecer. Acredito que ele volte a treinar normalmente”, comentou Rabelo.

O Internacional volta aos treinos nesta segunda-feira à tarde. No sábado, às 16h20min, o time encara o Santos na Vila Belmiro. Sexto colocado com 41 pontos, o Colorado ainda sonha com uma vaga na Libertadores de 2013.