Topo

Chiquinho e Zizao sofrem com concorrência no ataque e seguem esquecidos no Corinthians

Zizao e Chiquinho foram contratados neste ano, mas ainda não estrearam - Fotos Daniel Augusto Jr/site oficial do Corinthians
Zizao e Chiquinho foram contratados neste ano, mas ainda não estrearam Imagem: Fotos Daniel Augusto Jr/site oficial do Corinthians

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

02/10/2012 06h00

Chiquinho e Zizao vivem situação semelhante no Corinthians. Os dois foram contratados nesta temporada, ainda não estrearam pelo clube e estão longe de conseguir espaço até mesmo na reserva do time alvinegro. Os dois jogadores não têm figurado figuraram na lista de relacionados do time no Brasileirão e devem seguir ausentes dos planos de Tite.

COM ZIZAO NA RESERVA, CHINESES IGNORAM PRESENÇA DE ATLETA NO CLUBE

Zizao completará sete meses de Corinthians. O máximo que conseguiu foi ficar no banco em três ocasiões, sendo dois duelos pelo Brasileirão e um pelo Paulista.

Chiquinho foi apresentado no Corinthians em agosto. Inicialmente foi cogitada a possibilidade de o jogador servir como eventual substituto de Fábio Santos.  Mas Chiquinho tem funções mais ofensivas, atuando aberto pelo lado esquerdo.

Ele havia feito alguns jogos como lateral no Ipatinga, mas não será utilizado na posição no Corinthians.

Tite explica a falta de espaço a Chiquinho e Zizao no time: caso sejam escalados, os dois atuariam como atacantes pelos lados do campo, e não como meias. E atualmente Chiquinho e Zizao perdem as disputas diretas com Emerson, Romarinho, Jorge Henrique, Martínez e Edenilson.

Meio-campista de origem, Edenilson eventualmente é utilizado como segundo atacante pelos lados.

“É esperar o momento dele [Chiquinho]. Vale para o Chiquinho o mesmo o que eu disse para o Giovanni lá dentro do campo: ‘Eu estou observando teu treino. Fica atento que tua oportunidade vai surgir se você mostrar que está merecendo’. Esse exemplo que eu dei ao Giovanni serve também para o Chiquinho”, explicou Tite.

Para atuar como segundo atacante no time (pelos lados), Tite reforça que o jogador necessita desempenhar também a função defensiva, acompanhando as descidas dos rivais.

Emerson, Romarinho, Jorge Henrique, Martínez e Edenilson levam vantagem porque têm aliado técnica com força física, reforça o treinador.