Topo

Terceiro pior ataque do Brasileiro, Fla acumula série de gols perdidos incríveis em 2012

Cleber Santana foi responsável pelo último gol incrível perdido pelo Flamengo em 2012 - Bruno Turano/VIPCOMM
Cleber Santana foi responsável pelo último gol incrível perdido pelo Flamengo em 2012 Imagem: Bruno Turano/VIPCOMM

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/10/2012 06h10

O gol incrível perdido por Cleber Santana que poderia ter dado o empate ao Flamengo no clássico com o Fluminense, no último domingo, não chega a ser uma novidade para o time rubro-negro nesta temporada. Com uma coleção de chances inacreditáveis desperdiçadas em 2012 que não para de crescer, o time da Gávea já tem o terceiro pior ataque do Campeonato Brasileiro.

Com apenas 28 gols marcados em 27 em jogos, a equipe tem desempenho de rebaixado quando o assunto é fazer gol. O rubro-negro tem o mesmo número de tentos do Palmeiras e só supera as equipes do Sport e do Atlético-GO.


Com pelo menos quatro lances vivos (vídeos acima) na memória do torcedor, sendo um no Campeonato Carioca e três na competição nacional, o Flamengo deste ano ficará lembrado pelas bolas que tinham endereço certo no fundo das redes e esbarraram em traves ou até mesmo na canela de jogadores.

Protagonista da mais nova chance incrível de gol desperdiçada pelo rubro-negro, o meia Cleber Santana se defendeu e explicou a finalização por cima do travessão, quando estava praticamente dentro da pequena área e com o gol livre.

"Eu bati de chapa, firme e confiante, mas infelizmente a bola subiu. Quando não tem que acontecer, é isso. Faz parte do futebol", disse o tranquilo meia, que não teve a mesma sorte de sua estreia, quando fez um bonito gol diante do Atlético-GO, há duas semanas.

Neste mesmo jogo, aliás, foi a vez de Vagner Love virar vilão e entrar na lista dos gols incríveis perdidos pelo Flamengo neste ano. O "Artilheiro do Amor" não fez jus ao apelido e, de dentro da área, finalizou uma bola no travessão após cruzamento de Wellington Silva quando já não havia mais nenhum defensor a sua frente.

E não são apenas os jogadores de ataque que tropeçam na hora de concluir. O lateral direito Léo Moura recebeu passe longo de Adryan dentro da área e, praticamente em cima da linha, tropeçou na bola e desperdiçou a chance de ampliar a vantagem no clássico contra o Vasco no primeiro turno do Brasileiro.

E foi justamente contra o maior rival, mas no Campeonato Estadual, que o Flamengo perdeu aquele que seria o gol para representar toda a falta de sorte neste ano. O atacante Deivid, atualmente no Coritiba, foi mais um a receber cruzamento dentro da pequena área e finalizar errado. Mas o lance impressionou pelas condições que o então camisa 9 tinha para balançar as redes. Sozinho, o jogador tocou a bola na trave e virou símbolo de chances incríveis perdidas em 2012.