Topo

Inter admite trauma de Neymar e celebra ausência em 4º jogo do ano com Santos

Neymar teve atuação de luxo em jogo da Libertadores, em março, na Vila Belmiro - Divulgação/AI Internacional
Neymar teve atuação de luxo em jogo da Libertadores, em março, na Vila Belmiro Imagem: Divulgação/AI Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/10/2012 14h07

A ausência de Neymar, expulso contra o Grêmio, dá alívio em boa parte do time do Internacional. É que o atacante fez uma atuação de luxo em março, no confronto válido pela Libertadores. Marcou três gols, empilhou dribles. No Beira-Rio, um mês mais tarde, também deu trabalho dobrado para os Colorados. Que agora admitem sossego de não ter o camisa 11 pela frente.

“O Neymar todos conhecem, já deu bastante trabalho para nós neste ano. Nos dois jogos da Libertadores, né? No Brasileirão ele não jogou contra a gente aqui no Beira-Rio”, disse o goleiro Muriel.

No dia 7 de março, Neymar marcou um de pênalti e mais dois com bola rolando. Em um dos lances passou por quatro marcadores e tocou na saída de Muriel. Um gol de placa. O terceiro também teve arrancada longa e chute com categoria.

No quarto confronto com o Santos em 2012, o Internacional busca a primeira vitória. Além do jogo em que Neymar brilhou, o time praiano ainda empatou as duas vezes que esteve no Beira-Rio. Sem o camisa 11, a atenção vermelha ficará concentrada em outro garoto da Vila Belmiro.

“O Felipe Anderson bate muito bem na bola. O Santos tem uma bola aerea muito perigosa, o Bruno Rodrigo fez agora contra o Grêmio. Na Recopa eles também fizeram assim. Temos que estar atentos também nisso”, comentou Muriel.

Santos e Internacional se enfrentam no sábado, às 16h20min, na Vila Belmiro. O time gaúcho precisa de uma arrancada fulminante para chegar à Libertadores. Atualmente, a equipe de Fernandão tem 41 pontos e ocupa o sexto lugar na classificação do Brasileirão.