Topo

Jô pede que jogadores mais experientes conduzam reação do Atlético-MG no Brasileirão

Jô, que participa de campanha contra racismo, ainda confia na conquista do título - Bernardo Lacerda/UOL
Jô, que participa de campanha contra racismo, ainda confia na conquista do título Imagem: Bernardo Lacerda/UOL

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

02/10/2012 18h53

Sem vencer há quatro jogos no Campeonato Brasileiro e com a maior diferença de pontos para o Fluminense, o atacante Jô afirma que os atletas mais experientes, como Ronaldinho Gaúcho, Réver e Leonardo Silva, citados nominalmente por ele, precisam chamar a responsabilidade em campo para levar o Atlético-MG de volta à vitória.

“A pressão é maior, quando estamos na ponta tem-se uma certa tranquilidade. Mas agora teremos que correr atrás. Agora é a hora de jogadores mais experientes passar uma palavra para os mais novos”, disse Jô.

O elenco atleticano é formado por uma mescla de atletas jovens, como o lateral direito Marcos Rocha e o meia Bernard, com os mais experientes e rodados no Campeonato Brasileiro, como Ronaldinho Gaúcho, Pierre, Réve e Rafael Marques.

“Apesar de ser um elenco de jogadores novos, eles já passaram por muitas situações. O Ronaldinho Leonardo e Réver são mais velhos. Temos que chamar a responsabilidade, sabemos que ficou difícil (título), mas não impossível”, observou Jô.

No segundo turno do Brasileiro, o time atleticano vem mostrando queda de produção, com apenas duas vitórias e quatro empates, além de duas derrotas. A equipe comandada pelo técnico Cuca não venceu os últimos quatro jogos, quando empatou duas vezes e foi derrotado mais duas.

O atacante Jô ressalta que a partida de sábado, contra o Figueirense, será o divisor de águas para o Atlético. “É um jogo muito importante é chave, dentro de casa temos que fazer nosso papel. Sei que é um jogo difícil. Mas temos que ter paciência porque tudo vai voltar a dar certo e iremos voltar a brigar pelo título novamente”, observou.