Topo

Sem lesão no joelho, Fellype Gabriel é liberado para treinar com o Botafogo

Fellype Gabriel está liberado para viagem da delegação alvinegra para Saquarema - Fernando Soutello/AGIF
Fellype Gabriel está liberado para viagem da delegação alvinegra para Saquarema Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/10/2012 18h38

O Botafogo terá o reforço de Fellype Gabriel durante o período de trabalho definido pela comissão técnica no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema. O exame realizado no meia nesta segunda-feira não apontou lesão em seu joelho direito. Com isso, ele recebeu o aval do departamento médico para participar das atividades com os companheiros durante a semana que antecede o clássico contra o Fluminense.

JOBSON PERDE TREINAMENTO NO BOTA

  • AGIF

    À espera de resultado de um exame na coxa direita, Jobson não treinou nesta terça-feira em General Severiano. O Botafogo preferiu poupar o jogador de atividade para não correr risco de agravar um possível problema. O departamento médico alvinegro não confirmou os temores, e o atleta tem condições de continuar a sua programação nesta quarta. Com o atraso, ele estende o fim da sua “pré-temporada” para sexta-feira.

Desfalque na derrota para o Bahia por 2 a 0, no último domingo, Fellype Gabriel convive com problemas no joelho. Nesta terça-feira, o médico alvinegro Luiz Fernando Medeiros, em entrevista à Rádio Brasil, não descartou a possibilidade de uma artroscopia no local. A intervenção, se necessária, deve acontecer somente após o final do Brasileirão.

Se participar dos treinamentos sem sentir dores até sexta-feira, Fellype Gabriel é presença certa no esquema de Oswaldo de Oliveira. O técnico do Botafogo lamentou muito a ausência do meia na derrota pela última rodada do Brasileiro.

Em Saquarema, o Botafogo treinará em tempo integral nas quarta e na quinta. Com 40 pontos e na sétima posição do Brasileiro, o Botafogo precisa encerrar jejum de quatro jogos sem vitória para tentar voltar à briga pelo G-4 da competição.

O Botafogo terá que lidar com a ausência de Antônio Carlos em mais uma partida pelo Brasileiro. O zagueiro está fora da viagem para Saquarema e não terá condições de participar do jogo contra o Fluminense, marcado para as 18h30 do próximo sábado.

Fellype Gabriel ressalta a importância do clássico, mas diz que o ambiente no clube não muda por causa do rival. "A gente tem que estar motivado sempre, esse clássico é uma final. Mas temos que vencer sempre e nada muda para nós. Estamos motivados e, independentemente de ser o Fluminense ou qualquer outro time, precisamos colocar o Botafogo no G-4", finalizou o meia.