Topo

Treino do Cruzeiro tem entradas ríspidas, conversa com presidente e bronca de Roth

Celso Roth orienta atacante Anselmo Ramon durante treino técnico na Toca da Raposa II - Denilton Dias/Vipcomm
Celso Roth orienta atacante Anselmo Ramon durante treino técnico na Toca da Raposa II Imagem: Denilton Dias/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

02/10/2012 17h50

O primeiro treino técnico do Cruzeiro, realizado na tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa II, foi marcado por entradas ríspidas, conversa do presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares, com o técnico Celso Roth e reclamação do treinador com a postura dos jogadores durante a atividade.

Com dois pontos nos últimos 18, Cruzeiro se afasta do G4, mas corre risco mínimo de queda

  • Preview.com

    A sequência de seis partidas consecutivas sem vitória deixou o Cruzeiro com chances desprezíveis de alcançar o objetivo traçado no começo do Campeonato Brasileiro: conquistar a vaga na Libertadores. Porém, por ter criado uma ?gordura? no primeiro turno e apesar de estar há nove pontos da zona do rebaixamento, o time também corre poucos riscoS de cair para a Série B.

Sem vencer há seis rodadas no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro se prepara para enfrentar o Grêmio, no próximo sábado, às 18h30, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 28ª rodada da competição.

Pressionado por causa dos maus resultados, Celso Roth exigiu empenho e correria dos jogadores durante a atividade. Os atletas já haviam participado de trabalho físico pela manhã. Porém, o treinador reclamou da falta de “correria” no treino.

“Eu sei que vocês estão cansados, está todo mundo cansado. Mas vamos lá”, disse o treinador, que em seguida orientou o atacante Anselmo Ramon para que ele fosse mais incisivo nas chegadas ao ataque.

Em outro momento, o atacante Borges não gostou de uma dividida com o zagueiro Rafael Donato e reclamou: “vai com calma”, argumentou. Porém, logo depois os dois jogadores começaram a conversar e saíram do gramado, após a atividade, juntos, dizendo que era um lance normal.

No meio da atividade, o presidente celeste apareceu no gramado e acompanhou o treino. Depois do trabalho técnico, Celso Roth conversou com Gilvan Tavares por cinco minutos.

A novidade na atividade foi a ausência do volante Tinga, que ficou entregue à preparação física, mesmo não tendo participado do jogo contra o Internacional, no sábado. Liberado pelo departamento médico, Charles voltou a sentir dores no tornozelo direito e fez trabalhos na academia. O atacante Wellington Paulista continuou fazendo reforço físico.