Topo

Atlético-MG admite dificuldade de ter que "correr atrás" do Fluminense

Júnior César diz que Atlético tem de saber superar obstáculos no Brasileiro - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Júnior César diz que Atlético tem de saber superar obstáculos no Brasileiro Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

03/10/2012 11h54

Com seis pontos atrás do Fluminense, líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG encara como dificuldade a mais na luta pelo título o fato de ter de “correr atrás” do tricolor carioca, que não tem dado tanta brecha para o time mineiro.

Enquanto Ronaldinho leva vida discreta em Minas, sósia aproveita baladas e paqueras

  • Reprodução/arquivo pessoal

    José Robson Batista de Oliveira, 23 anos, assume o papel de sósia oficial do meia-atacante Ronaldinho Gaúcho e aproveita a fisionomia igual ao craque, eleito duas vezes melhor do mundo, para fazer dessa semelhança física atividade profissional. Por isso, vai onde o craque está. No momento, Robson Oliveira aproveita a fase do camisa 49 no Atlético-MG para desfilar pela ‘capital dos bares’, participando de noitadas e fazendo ‘bicos’ até mesmo em campanha eleitoral para faturar uma grana.

“É mais difícil quando se tem que buscar. Automaticamente você fica preocupado com o primeiro. Isso para o clube é ruim, para os torcedores. Quando está em primeiro, você só depende de você mesmo. Estar atrás é mais complicado mesmo”, admitiu o atacante Jô.

Vice-líder com 53 pontos, o Atlético perdeu a liderança nacional na 22ª rodada e há seis rodadas espera um tropeço do Fluminense. Porém, o time comandado por Abel Braga quase não deu chances para a equipe mineira. Apenas na rodada 25, o tricolor carioca perdeu para o Atlético-GO, por 2 a 1, mas o Atlético não aproveitou e foi batido pelo Náutico, por 1 a 0, no Recife.

Com cinco vitórias em seis jogos, o Fluminense se distanciou na liderança nacional, abrindo seis pontos para o Atlético, que tem agora que superar a maior diferença. Os jogadores atleticanos reconhecem que o time carioca está implacável na primeira colocação, mas confiam na retomada da ponta.

“Uma equipe, quando se prepara para conquistar e ganhar alguma coisa, tem que estar preparada para tudo. Ela tem que ser forte para saber lidar quando um momento difícil aparecer. Está tudo controlado. A confiança nossa está dentro da equipe. Não temos dúvida da capacidade do elenco. O segundo turno está ai, o primeiro acabou”, observou o lateral Júnior César.

O jogador atleticano minimiza a queda de rendimento do Atlético, que não vence há quatro rodadas e conquistou apenas duas vitórias no returno, e vê a competição em aberta. “Não é momento de desespero. Estamos seis pontos atrás, mas temos um jogo conta o Fluminense. No momento da dificuldade, temos que estar preparados”, comentou Júnior César.