Topo

Cuca é obrigado a improvisar quarto goleiro na zaga do time reserva em treino do Atlético-MG

Cuca teve problemas para armar dois times no treino do Atlético-MG nesta 4ª - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Cuca teve problemas para armar dois times no treino do Atlético-MG nesta 4ª Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

03/10/2012 19h44

Com mais duas baixas no treino desta quarta-feira, na Cidade do Galo, além dos lesionados Pierre e Leandro Donizete e dos três titulares que estão servindo à seleção brasileira na Argentina, o técnico Cuca teve problemas para armar duas equipes para o trabalho tático. Ele precisou utilizar o quarto goleiro Paulo Victor na linha, improvisando-o na zaga.

Atlético-MG 'lava roupa suja' em reunião e firma pacto por retomada das vitórias

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    O Atlético-MG vem buscando aparar as "arestas" para retomar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Em reunião no começo desta semana, o elenco atleticano, juntamente com a comissão técnica e a diretoria, cobrou a retomada da postura demonstrada pelo time no primeiro turno do Brasileirão. Foi firmado um pacto de união e vitórias pelo título.

Na atividade desta quarta-feira, Cuca não pode contar com o meia-atacante Danilinho, que sofreu uma amigdalite e foi poupado da atividade. Ao longo do treino, o zagueiro reserva Luiz Eduardo deixou a atividade após uma pancada no dedão do pé direito.

Com a saída do zagueiro, que se tiver condições de jogo no sábado, será o substituto imediato da dupla titular Rafael Marques e Réver, Cuca se voltou para o quarto goleiro Paulo Victor para atuar na linha, na zaga. O jovem goleiro, que não vem tendo chances sequer de ser relacionado para jogos, costuma atuar na linha durante os rachões.

Na atividade tática desta quarta-feira, como aconteceu na última terça, Cuca teve outras três ausências por causa da seleção brasileira. Marcos Rocha, Réver e Bernard estão servindo a seleção nacional que enfrentará a Argentina, no segundo jogo do Superclássico das Américas, às 22h. Os três são esperados na capital mineira na quinta-feira.

Para o duelo de sábado, Cuca não poderá contar com a dupla de volantes titular formada por Pierre e Leandro Donizete, que sofreram lesões musculares e estão fazendo tratamento no departamento médico atleticano. Com tantos problemas, o treinador teve exatos 22 atletas à sua disposição para a atividade.

O zagueiro Rafael Marques reconhece que as ausências prejudicam o trabalho do treinador. “Ideal para o treinador, com certeza, é ter o grupo todo à sua disposição, ele tem algo planejado para trabalhar, mas em função dos jogadores na seleção, por lesões, e até precaução, ele não teve como colocar isso em prática nesses dois dias, mas amanhã ainda dá tempo de arrumar”, disse.

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    Zagueiro reserva Luiz Eduardo deixou o treino do Atlético-MG após levar pancada no dedão do pé direito e o técnico Cuca teve de lançar na linha o quarto goleiro Paulo Victor para seguir treinamento