Topo

Índio e D'Ale sentem lesões e são dúvidas no Inter para o jogo contra o Santos

Rafael Moura se recuperou de lesão na coxa e voltou a treinar normalmente com o grupo - Carmelito Bifano/UOL Esporte
Rafael Moura se recuperou de lesão na coxa e voltou a treinar normalmente com o grupo Imagem: Carmelito Bifano/UOL Esporte

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

03/10/2012 18h26

O meia D’Alessandro e o zagueiro Índio sentiram lesões no treino do Internacional na tarde desta quarta-feira no CT do Parque Gigante, deixaram a atividade logo após o início e são dúvidas para o jogo contra o Santos. Além dos dois, Forlán e Rodrigo Moledo não participaram do trabalho. Em compensação, Fernandão teve o retorno do centroavante Rafael Moura, que se recuperou de uma lesão na coxa esquerda.

  • Zagueiro Juan e o atacante Dagoberto segue fazendo um trabalho de retreinamento com a preparação física

Após o aquecimento, o treinador dividiu o grupo em três equipes. Enquanto duas se enfrentavam, em meio de campo, a terceira aguardava. D’Alessandro iniciou o trabalho normalmente, mas voltou a sentir dores na coxa, jogou o colete no chão e saiu do gramado para falar com o médico Carlos Poisl. O argentino teria afirmado para o o profissional que não ainda se sentia inseguro para participar da atividade devido a um desconforto. Na segunda-feira, o argentino fez exames de imagem e nada foi constatado. O jogador voltará a realizar fisioterapia e exercícios sob os cuidados da preparação física.

O zagueiro Índio também começou a treinamento, mas voltou a sentir dores no adutor da coxa esquerda, o mesmo que o impediu de terminar o jogo contra o Cruzeiro. Imediatamente deixou o gramado, falou com o médico e foi retirado da atividade. O jogador irá realizar um exame de imagem na quinta-feira para ter um diagnóstico preciso da lesão. Ele e D’Alessandro são dúvidas para o jogo contra o Santos.

Bastante gripado, o atacante Forlán foi liberado para ficar em casa e deve treinar normalmente na quinta-feira. O mesmo deve ocorrer com Rodrigo Moledo, que não participou do treino para tratar de um desconforto muscular.

Após o minicoletivo, os jogadores exercitaram finalizações e conclusões após cruzamentos de ambos os lados do gramado. O zagueiro Juan e o atacante Dagoberto fizeram um trabalho especial com o coordenador da preparação física Élio Carravetta. A atividade teve a presença da bola que foi utilizada em algunsexercícios físicos, o que representa que ambos estão próximos de serem liberados. Porém, a liberação depende da reação do organismo dos jogadores.

Depois do treinamento, o grupo foi liberado e se reapresenta na quinta-feira, às 10h, no CT do Parque Gigante. O Inter enfrenta o Santos, no sábado, às 16h20, na Vila Belmiro. Após 27 rodadas, o clube gaúcho ocupa a sexta colocação com 41 pontos.