Topo

Meia Fred lamenta lesões e demonstra confiança no grupo do Inter contra o Santos

Fred (e) acredita que grupo do Inter tem condições de vencer o Santos mesmo com ausências - Alexandre Lops/AI Internacional
Fred (e) acredita que grupo do Inter tem condições de vencer o Santos mesmo com ausências Imagem: Alexandre Lops/AI Internacional

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

03/10/2012 21h13

O Internacional dificilmente conseguirá repetir a escalação que empatou contra o Cruzeiro, em Minas Gerais, no último domingo. Índio e D’Alessandro sentiram problemas físicos nesta quarta-feira e serão reavaliados. Forlán, gripado, e Rodrigo Moledo, com um leve desconforto muscular, deverão retornar aos treinos nesta quinta-feira. Mesmo assim, o meia Fred lamenta as possíveis ausências, mas demonstra confiança em uma vitória contra o Santos na Vila Belmiro.

“As lesões são ruins para o grupo, mas temos que aprender a lidar com elas. É um campeonato de 38 jogos e teremos muitas lesões, cartões e seleções. [...] O D’Alessandro é um jogador de muita qualidade e capitão da equipe. Com certeza vai fazer falta, como foi no jogo passado, se não puder atuar. Mas temos que trabalhar com os jogadores que estão à disposição e dar tudo para buscar uma vitória na Vila Belmiro”, afirmou o jovem armador.

Caso o argentino não consiga atuar, Dátolo e Lucas Lima são as opções para a formação do meio de campo. Apesar de gostar de atuar na posição central do meio de campo, Fred admite que jogando de frente para a meta adversária leva vantagem por ainda estar se adaptando ao futebol profissional.

“Jogo nas duas posições. Preferia jogar no centro, mas conversei com o Fernandão e vi que não é tão bom, pois pego a bola de costas. Não tenho tanto corpo quanto os marcadores e acabou perdendo ela fácil. Vindo de trás, chego [no ataque] com a bola no pé. Então fica mais fácil de jogar, mas onde o Fernandão determinar, jogo sem problemas e vou dar o máximo para ajudar a equipe”, declarou Fred.

O grupo do Inter realiza às 10h desta quinta-feira o penúltimo treinamento antes do confronto contra o Santos. A tendência é que Fernandão trabalhe com a equipe que irá a campo no sábado, às 16h20, na Vila Belmiro. O último treino ocorre na sexta-feira às 9h, antes da viagem para São Paulo.