Topo

Após levar 9 meses para estrear, Diego Arias revela conselhos de Aristizábal

Arias foi titular no empate com o Internacional e pode ser mantido contra Grêmio sábado - Washington Alves/Vipcomm
Arias foi titular no empate com o Internacional e pode ser mantido contra Grêmio sábado Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

04/10/2012 06h05

Foram nove meses de espera para estrear em jogos oficiais pelo Cruzeiro. Titular no empate sem gols com o Internacional, no sábado passado, o colombiano Diego Arias revelou receber conselhos de um compatriota e ídolo da torcida cruzeirense, o ex-atacante Aristizábal. Ele deve ganhar nova chance de Celso Roth e iniciar a partida com o Grêmio, sábado, no Olímpico, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Celso Roth deve repetir formação do Cruzeiro pela 1ª vez no Brasileiro

  • Denilton Dias/Vipcomm

    Sinalizando que deve repetir pela primeira vez a formação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, na partida com o Grêmio, sábado, em Porto Alegre, o técnico Celso Roth voltou a exigir bastante dos jogadores, principalmente dos atacantes, durante o treino da tarde desta quarta-feira.

No primeiro treino coletivo da semana, Arias esteve entre os titulares, mesmo porque Charles e Tinga permanecem na preparação física e ainda são dúvidas para o jogo contra o tricolor gaúcho. O jogador atuou ao lado de Leandro Guerreiro, além de Everton e Souza no meio-campo.

O colombiano disse ter sido aconselhado por Aristizábal, que se destacou pelo Cruzeiro em 2003, no ano da tríplice coroa, quando o time venceu o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

“Com certeza, falei com o Victor, que foi um grande jogador do Cruzeiro. Ele me falou muito bem da torcida, da cidade e do clube. Ele não se equivocou, encontrei um time maravilhoso. Um ambiente muito bom, que me deu apoio”, disse o volante.

A única vez que entrou em campo pelo Cruzeiro antes de enfrentar o Internacional foi no amistoso com o América-MG, em janeiro. Arias admite que ter ficado incomodado com a falta de oportunidades, porém disse que a solução não era reclamar e sim trabalhar.

“Com certeza, acho que não adianta ficar chateado o tempo todo. Só contribui para piorar. Temos que ter muita vontade para arrumar as coisas que temos de arrumar. Não adianta ficar mal-humorado, não ajuda o time”, ressaltou o volante colombiano.