Topo

Felipe pede para jogar recuado, e Marcelo Oliveira explica barração no Vasco

Insatisfeito com seu posicionamento, Felipe foi barrado pelo técnico Marcelo Oliveira - Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco
Insatisfeito com seu posicionamento, Felipe foi barrado pelo técnico Marcelo Oliveira Imagem: Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/10/2012 13h00

Técnico do Vasco, Marcelo Oliveira explicou os motivos que o levaram a barrar Felipe para o confronto contra o Atlético-GO, sábado, às 16h20, no estádio Serra Dourada, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia pediu para jogar mais recuado e o treinador optou por Carlos Alberto no time titular.

“Fizemos o trabalho da semana direcionado. Vai jogar o Carlos Alberto por uma combinação de coisas. Um pouco da minha convicção e também pelo fato de o Felipe ter preferência por vir jogando de trás. Ele me procurou dizendo que tem dificuldade por ali. Mas ainda acho que pode fazer essa função, como meia solto, pela habilidade que tem”, explicou o comandante.

Com Carlos Alberto, o Vasco está definido e entra em campo desta forma: Fernando Prass; Jonas, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Nilton, Wendel, Juninho e Carlos Alberto, Eder Luis e Alecsandro. Apesar da alteração, Marcelo Oliveira não descartou utilizar novamente Juninho e Felipe juntos na equipe.

Confrontos da 2ª rodada

Mais jogos:
Bela do Vasco
Bela do Figueirense
Bela do Vasco
Bela do Figueirense

“Posso colocá-los em algum momento. Ele tem a preferência de vir de trás, é uma função que sabe fazer. Mas é preciso marcar como segundo volante. Em algum momento ele voltará a jogar como meia, mas agora a vaga é do Carlos Alberto. Por ser talentoso, o Felipe pode jogar vindo de trás”, encerrou.

Com 47 pontos, o Gigante da Colina está em quarto lugar na competição nacional. A equipe está garantida por mais uma jornada no G-4, já que o São Paulo, quinto colocado, não pode ultrapassá-la mesmo em caso de vitória no clássico contra o Palmeiras. O time é o recordista de permanência consecutiva no cobiçado posto com 53 rodadas.