Topo

Fernandão esboça Inter com Jackson, Kleber e Dátolo para pegar o Santos

Meia ocupará o lugar de D"Alessandro, outra vez lesionado, no jogo diante do Santos - Jeremias Wernek/UOL Esporte
Meia ocupará o lugar de D'Alessandro, outra vez lesionado, no jogo diante do Santos Imagem: Jeremias Wernek/UOL Esporte

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

04/10/2012 11h01

O time do Internacional que jogará contra o Santos está desenhado. Sem Índio e D’Alessandro, que voltaram a sentir, Fernandão botou Jackson na defesa e Dátolo no meio-campo. A volta do lateral esquerdo Kleber também foi confirmada.

No primeiro treino coletivo da semana, o treinador separou os titulares com Jackson na defesa. O zagueiro de 23 anos já havia sido elogiado por Fernandão após o jogo contra o Cruzeiro e era, de fato, o principal candidato ao lugar de Índio – com dores na virilha.

A outra peça para a equipe, Bolívar, passou para o departamento médico. Ainda assim, o status do defensor se alterou nas últimas semanas.

O sistema defensivo também teve o retorno de Kleber. O camisa 6, recuperado de sua terceira lesão muscular na temporada, já havia ficado no banco em Varginha e naturalmente recuperou o posto de titular. Com Fabrício outra vez nos reservas.

Ao lado de Fred, Dátolo. Preterido antes pelo excesso de estrangeiros no elenco, o argentino  voltou ao time na ausência de D’Alessandro. Na segunda parte, Lucas Lima foi testado na vaga do gringo. E Elton simulou o papel de Guiñazu - ainda em deslocamento após se apresentar na seleção argentina.

O time vermelho treinado por Fernandão: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Jackson e Kleber; Ygor, Josimar/Elton (na vaga de Guiñazu), Fred e Dátolo (depois Lucas Lima); Forlán e Rafael Moura (na vaga de Damião).

Com 41 pontos, o Internacional enfrenta o Santos às 16h20min deste sábado na Vila Belmiro. O time gaúcho ainda sonha com uma classificação à Libertadores e trata a vitória nesta rodada como obrigação para manter vivo o plano.