Topo

Marco Antonio revela que mudança de Luxa é para deixar Grêmio mais veloz e dinâmico

Presença de Marco Antonio (c) e Zé Roberto é para aumentar a velocidade na transição ofensiva - Lucas Uebel/AI Grêmio
Presença de Marco Antonio (c) e Zé Roberto é para aumentar a velocidade na transição ofensiva Imagem: Lucas Uebel/AI Grêmio

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

04/10/2012 20h03

Mesmo podendo contar com o volante Fernando, que esteve nos últimos dias com a seleção brasileira na Argentina para a disputa do Superclássico, o técnico Vanderlei Luxemburgo optou por escalar Marco Antonio na vaga que era do jovem jogador. Com a alteração, o meio de campo será formado por um losango com Souza na primeira função, Zé Roberto pela esquerda, Marco Antonio na direita e Elano próximo dos atacantes.

Sem vencer há três jogos, o treinador quer alterar a saída de bola da equipe, dando mais velocidade para os armadores servirem, os atacantes. Porém, sem deixar de se descuidar das funções defensivas.

“O que ele [Luxemburgo] espera é uma transição da bola saindo da defesa para o ataque com mais velocidade, para que possamos ter dinâmica no jogo. O que muda é na marcação. A função exige primeiro isso, para depois poder sair para o jogo e municiar os que estão atuando na frente”, revelou meia.

Como não poderá contar com Fernando nos jogos contra o Sport, Botafogo e Fluminense, quando o volante estará servindo a seleção nos amistosos contra o Iraque e o Japão, Marco Antonio terá pelo menos quatro oportunidade para convencer o treinador que tem qualidade e capacidade para permanecer como titular no restante do Brasileiro. Mesmo sabendo das chances, o meia prefere pensar jogo a jogo e concentra na partida contra os mineiros.

Confrontos da 2ª rodada

Mais jogos:
Bela do Grêmio
Bela do Coritiba
Bela do Grêmio
Bela do Coritiba

“Estou à disposição para qualquer situação. Se para esse jogo o Vanderlei está esperando e optando por mim, tenho que responder a altura. Para frente, como sempre foi, vai depender dele. Ele tem total liberdade e confiança do grupo para fazer o que acha que tem de melhor para os jogos. Se mais para frente optar por uma situação, ou outra, estarei à disposição, como sempre tive”, declarou o novo titular do Grêmio.

O clube gaúcho realiza nesta sexta-feira, às 11h, o último trabalho antes de enfrentar o Cruzeiro. Após a atividade, inicia a concentração para o jogo de sábado, às 18h30, no estádio Olímpico. Depois de 27 rodadas, o Grêmio é terceiro colocado com 50 pontos. Os mineiros ocupam a nona com 36.